
CURIOSIDADE
Torcida + dirigente: sucesso
Vinícius Coelho
Tribuna do Paraná,
No ano passado, por várias vezes se tentou fazer um planejamento de diminuir o custo dos ingressos no Alto da Glória. O regulamento não permitia. Este ano tudo melhorou e além da promoção da Nestlé, onde o Coritiba é o maior sucesso em todo o País, vários tipos e fórmulas para diminuição do preço foram usadas, o que ocasionou uma média excelente de público.
Com isso, qualquer promoção que se faça com ingressos é vantajosa. O Coritiba trouxe de volta para seu estádio os acomodados ou mesmo aqueles não tanto aquinhoados de bolso, que precisavam de algumas facilidades. Outros ainda aumentaram o comparecimento da família, o que se reflete documentalmente através de cartas que chegam diariamente no clube, e da freqüência que não cai, mesmo com o sobe e desce do time.
Isso tudo em números reais, a diferença que se amplia na sua superioridade sobre os demais clubes, o que lhe possibilitará inclusive aumentar os ganhos do ano que vem nas cotas de televisão.
Torcida
É notável o trabalho paralelo que as torcidas coritibanas estão fazendo. Se todos fizessem isso, sua torcidas, principalmente no interior do Paraná, aumentariam e também ajudariam a subir o comparecimento em seus estádios.
É preciso se conhecer o trabalho que o pessoal do Cori Ação, VôCoxa, Cornetas do Fosso, Coxaceiros, Império, Mancha Verde, que é da maior importância. Não é somente chegar no estádio e incentivar, no que eles estão insuperáveis.
É o trabalho social e de arregimentação que é desenvolvido nos mais diversos segmentos da sociedade. Reunem-se constantemente, traçam planos, elaboram campanhas, visitas e os resultados já estão sendo colhidos.
Na segunda-feira, no Linha do Passe da ESPN, uma declaração para todo o Brasil do Fernando Calazans, editorialista do Globo, que fez uma profissão de fé coxa-branca, respondendo a um torcedor do Maranhão, sobre sua preferência pelo clube paranaense.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)