
CULTURA COXA
O senhor Lothar Germano Jaehnert, que completa no próximo dia 21, 76 anos, é um Coxa-Branca carismático e com uma vitalidade de fazer inveja a muitos jovens.
Coxa desde 1942, Lothar relembra com muito carinho de alguns craques do Coritiba que ficaram marcados em sua vida. Hamilton, Fedato e Carazzai, que formavam uma das defesas mais sólidas do Alviverde; Almir, Niltinho (sendo que este ele recorda que sentava sobre a bola à espera dos adversários), Ivo, Dúlio e Ronald, dentre tantos outros.
Também não consegue se esquecer de grandes homens que comandaram o Glorioso, como o técnico Félix Magno e o inesquecível Evangelino da Costa Neves, presidente da época mais gloriosa Coxa-Branca e no título de Campeão Brasileiro de 1985.




Saiba mais sobre o Punhobol
Esporte praticado principalmente na Europa, em países como a Alemanha, Áustria e Suíça. No Brasil, é pouco difundido e praticado nos estados do sul.
O jogo é o pai do voleibol, sendo disputado na grama, com o campo com dimensões de 50x25 metros, com uma linha divisória ao centro e uma rede de 2 metros de altura também ao centro.
Como o próprio nome sugere, o punhobol é praticado com os punhos, sendo que a bola pode pingar duas vezes no solo antes de ser devolvida ao lado adversário.
Conta com cinco jogadores em cada time e três reservas, sendo dirigido por um árbitro, dois bandeirinhas e um mesário.
Senhor Lothar é uma lição de vida de um jovem aos 76 anos que Ama o Coritiba e a vida. Ele deseja a toda a Nação Coxa-Branca muita felicidade e o retorno à Primeira Divisão ainda esse ano.
Os administradores do site COXAnautas parabenizam antecipadamente o Sr. Lothar pelo seu aniversário, bem como agradecem a colaboração e a atenção dispensada por ele.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)