
STJD
Por Backstage Comunicação / Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
Nesta quinta-feira, 22, os atletas Lincoln e Luccas Claro foram julgados no Pleno do STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.
Lincoln foi citado por prática de jogada violenta ao "atingir atleta adversário caído com um chute no peito, durante a disputa de bola", na primeira partida da final do Campeonato Paranaense 2012. Na época, em 30 de maio, o atleta foi punido com um jogo de suspensão. Após a defesa da advogada Fernanda Carpinelli, o jogador foi absolvido.
Para o caso de Luccas Claro, a situação foi um pouco diferente. Ele já tinha sido absolvido, conforme noticiado, porém a procuradoria ingressou com recurso, fazendo com que o zagueiro fosse novamente julgado. A decisão do recurso foi que o Coritiba deverá doar R$ 3 mil e o jogador deve visitar uma instituição de caridade num prazo de 10 dias, devendo permanecer lá por pelo menos uma hora.
Para Itamar Côrtes, advogado que acompanhou ambos os casos, os resultados foram positivos. "No caso dos jogadores, já tinham sido julgados e absolvidos, então conseguimos manter o resultado.", finalizou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)