
IMPÉRIO
"No ritmo techno da bateria da Império Alviverde e na estréia da camisa "baladeira", o Coritiba fez a festa para cima do Vila Nova, ontem, no Couto Pereira". Esta frase é do jornalista Rodrigo Sell, da Tribuna do Paraná, edição deste domingo, 24.
A frase representa bem o que foi a participação da torcida Coxa-Branca na partida contra o Vila. Depois de um primeiro tempo empatado em 1x1, no qual o Verdão começou num ritmo forte, mas acabou 'reduzindo a marcha' nos minutos finais, tão logo a bola começou a rolar no segundo tempo, embalados pela bateria da maior organizada do Estado, a torcida embalou, incentivando o time e colocando fogo no jogo.
Com o apoio maciço do seu torcedor (quase 12 mil pagantes), os jogadores do Coritiba retribuíram dentro de campo, alcançando o segundo gol, o gol da vitória, numa jogada de Luís Paulo, pela direita.
Durante o segundo tempo da partida Coritiba x Vila Nova, quem foi ao Alto da Glória pôde constatar a importância da torcida para o time Alviverde. O narrador Alfredo Ribeiro, da Rádio Clube B2, foi o autor de uma frase que bem representou o que foi a torcida Coxa-Branca "É verdadeiramente uma torcida fantástica!".
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)