
COUTO PEREIRA
Numa entrevista à Rádio Banda B antes do jogo CFZ DF x Coritiba, o Presidente Giovani Gionédis informou que a reabertura do Estádio Couto Pereira ocorrerá somente em maio e não mais abril como estava previsto inicialmente no cronograma de obras da reforma do gramado.
Com este atraso no cronograma, o Clube estudará onde mandará os seus jogos pela Copa do Brasil. A volta ao Alto da Glória ocorrerá apenas para as disputas do Campeonato Brasileiro deste ano.
Além da troca do grama, foram feitos serviços de terraplanagem no gramado, devido a um desnível que havia entre uma trave e outra. Atualmente cerca de 50% do campo já recebeu as mudas de grama Bermuda 419, considerada pelos especialistas o melhor tipo de grama para os estádios brasileiros.
Outra ação que está sendo feita nesta reforma é o processo de ampliação das medidas oficiais do gramado, que passarão dos atuais 105x70m para 115m x 74m. Com este aumento das medidas, as entradas dos túneis do Couto Pereira também serão reformadas.
Segundo Gionédis, o Clube também irá reformar o fosso do estádio, retirando as grades existentes. Este projeto do Coritiba envolve uma mudança comportamental do torcedor, que terá melhor visibilidade das partidas e ao mesmo tempo maior responsabilidade, pois uma invasão ao gramado custará perdas de mando ao Coritiba.
Durante a entrevista para Edu Brasil, Giovani destacou o comportamento da torcida do Alviverde: “No ano passado, o Couto Pereira foi um dos poucos que não teve incidentes com torcida, o que mostra que ele é seguro e que a nossa torcida é educada”.
A torcida Coxa espera ansiosa a volta ao lar. E além dos torcedores, os quero-queros também parecem contar os dias para voltar a sua casa, o templo do futebol paranaense.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)