
RETORNO
Por COXAnautas
Nesta quarta-feira, 09, o Coritiba recebe o Santos, no Couto Pereira, às 19h30, e a partida tem tudo para ser especial para um atleta alviverde. O volante Willian, que se recuperou de lesão e está à disposição do técnico Péricles Chamusca, pode completar 150 jogos pelo Verdão, caso seja opção para atuar.
“Me sinto um jogador privilegiado, pois sei que não é todo jogador que consegue essa marca atuando num grande clube como o Coritiba”, disse o atleta, que aproveitou para agradecer ao clube e ao torcedor coxa-branca. “Tenho muito a agradecer ao clube por essa oportunidade, e à torcida. Espero completar muitos jogos mais com essa camisa e crescer a cada dia. Com um bom futebol e muita doação”, garantiu.
Willian está entre os atletas convocados para a partida contra a equipe santista, apesar de o treinador alviverde não antecipar o time titular. A única coisa certa para o confronto desta quarta, é que a vitória do Coritiba precisa acontecer de qualquer maneira. “Precisamos nos doar ao máximo, dar algo a mais. Sabemos que se todos os jogadores fizerem esse esforço, sairemos vitoriosos na quarta”, garantiu.
“O Santos é uma grande equipe e temos que ter cuidado, errar o menos possível para não dar oportunidades a eles. Vai ser um grande jogo espero que nosso time conquiste os três pontos”, completou o volante, ao comentar a equipe adversária.
Willian garantiu ainda que, caso o técnico Péricles Chamusca precise dele, o atleta estará pronto para atuar. “Estou 100% e se o treinador quiser, pode sim contar comigo. Vou dar meu máximo para ajudar”, concluiu.
Números
Willian Roberto Farias assinou seu contrato profissional com o Coritiba em 2004 e, desde então, já conquistou alguns títulos pela equipe. Formado nas categorias de base do clube, o volante foi Campeão Brasileiro da Série B, em 2010, e Tetracampeão Paranaense, em 2010, 2011, 2012 e 2013.
Pelo Coritiba, já atuou 149 vezes, sendo titular em 119. Neste tempo, balançou as redes em duas oportunidades. Na atual temporada, disputou 28 partidas, sendo titular em 26.
(via Backstage Comunicação)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)