
TEMPORADA 2012
A saída de jogadores, como por exemplo, Leandro Donizete, Léo Gago, Jonas e Jeci trouxeram certa desconfiança por parte do torcedor. O que o torcedor não tinha ideia, era que algumas dessas saídas eram consideradas no planejamento do alviverde para 2012.
O superintendente Felipe Ximenes (foto) mostra em números e explica o porque da negociação. "A análise deve ser feita com os resultados. Se falar que são quatro titulares ou não, vai depender da maneira como as pessoas olham. O Leandro Donizete, por exemplo, de 72 partidas que o Coritiba jogou, só disputou 35 como titular. O Willian jogou mais partida como titular do que o próprio Donizete", demonstra.
Outros casos analisados foram o do lateral Jonas, com sua ida para o Santos e um dos principais fatores de sucesso do time do Coritiba. "O Jonas é um atleta que chegou de uma forma completamente desconhecida ao Coritiba, conquistou a sua titularidade e tenho certeza que os jogadores que estão para suprir a posição vão fazer com qualidade. Uma coisa muito importante que a gente sempre falou é que o Coritiba não é escravo e nem dependente de pessoas. A força do clube é muito maior do que qualquer individualidade. O trabalho em conjunto sempre foi a marca do Coritiba e continuará sendo na temporada 2012", finalizou Ximenes.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)