
JUSTIÇA
>Por Assessoria de Imprensa - Backstage Comunicação
Na noite desta quarta-feira, 15, o zagueiro alviverde Pereira será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, no Rio de Janeiro. O atleta foi expulso na partida contra o Palmeiras, no dia 19 de julho. Na ocasião, o atleta recebeu o segundo cartão amarelo já nos últimos minutos da disputa.
Pereira será defendido pelo advogado Itamar Côrtes e, possivelmente, deverá prestar seu depoimento na sessão. "Vamos defendê-lo da melhor maneira possível, mas assim como no julgamento anterior, temos a preocupação por ele ser reincidente. De qualquer forma, devemos contar com a presença do atleta para explicar melhor o ocorrido", contou Côrtes.
O julgamento ao qual o advogado se refere aconteceu na semana passada, quando Pereira foi julgado por expulsão na final da Copa do Brasil. Mas na ocasião Itamar conquistou um bom resultado, pois o atleta foi apenas advertido.
Pereira foi denunciado com base no artigo 254, que diz respeito a prática de jogada violenta e a pena para este caso varia entre uma e seis partidas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)