
LIBERTADORES
Tudo pronto nos bastidores para o grande espetáculo pela Copa Toyota Libertadores, quarta-feira, 19h30’.
O palco não poderia ser mais adequado: o Estádio Couto Pereira, o melhor estádio do Paraná, o único que atende integralmente ao Estatuto do Torcedor.
Da audiência então não são necessários muitos comentários, a não ser que é de alto nível. Não poderia ser a outra que a torcida do Coritiba Foot Ball Club.
Quando o Coritiba entrar em campo às 19h30' do dia 10 de março de 2004, para enfrentar o Central, estará decidindo sua sorte na competição. Só a vitória interessa ao Coxa para continuar sua busca à classificação na segunda fase da Libertadores.
Durante a terça-feira dia 09, véspera do grande jogo, algumas rádios de Curitiba veicularam chamada do jogador Aristizábal convocando o torcedor Coxa para apoiar o time no jogo contra o Central.
Aristizábal, principal jogador do futebol paranaense sabe da importância da presença e participação da torcida do Coritiba no jogo frente ao Central, pois esse é o jogo para ganhar no grito da torcida.
Entre os jogadores, é nítida a necessidade do apoio do torcedor no jogo contra o Central. Diversos jogadores tem comentando com os dirigentes da Império de que a força da torcida na quarta-feira será fundamental para as aspirações do Coritiba. Os jogadores lembram da participação da torcida como no jogo contra o Olímpia, onde os torcedores do Coxa fizeram uma grande festa nas arquibancadas.
A partida tem os predicados para ser uma partida difícil. O Central é um time tarimbado, que usa da catimba como um complemento muito útil nas competições sulamericanas.
Por outro lado, o apoio da torcida Coxa poderá compensar a maior experiência do time adversário, motivando os jogadores do Alviverde. Será um jogo para vencer ao som da torcida.
O jogo é tão importante para a história do Clube que um dos dirigentes da maior torcida do Clube, a Império Alviverde conclama todos os torcedores do Coritiba a gritarem como nunca o nome do Clube pelas arquibancadas e sociais do Couto Pereira.
Numa entrevista na noite de terça-feira, Osvaldo Dietrich, diretor da Império, declarou: “Nos ultimos dias, muito se tem falado sobre a festa que os torcedores argentinos realizaram em rosario. todos destacam, a força da torcida argentina.
E agora é a nossa vez, o Coritiba precisa de todos nós torcedores, precisa que lotemos o Majestoso Couto Pereira.
Precisa de uma torcida, que cante e incentive o time até o final. O mesmo show que foi dado no último jogo do brasileiro de 2003, precisa ser repetido.
Não podemos esquecer, que nós torcedores, somos os grandes responsáveis pela conquista da vaga pra Libertadores. E agora, vamos ser os responsáveis pela conquista da classificação para a segunda fase da Libertadores.
Vamos lotar o Couto Pereira e incentivar até o final. Vamos mostrar para os argentinos, que nós também sabemos torcer!”.
Osvaldo também pede aos associados da Império que chegue mais cedo possível ao Couto Pereira para antecipar os preparativos de uma grande festa da torcida Coxa pelas arquibancadas.
Durante essa terça-feira, muitos torcedores compareceram ao Couto Pereira para comprar seus ingressos antecipados, uma medida prudente de ser adotada por outros torcedores, pois é bom lembrar que o jogo começa às 19h30’, um horário pouco usual para o futebol brasileiro, mas que está assim estabelecido devido à transmissão do jogo para a Argentina.
Pelo lado do Clube, a Coordenação de Comunicação agendou uma série de eventos para o torcedor que chegar mais cedo ao Couto. Diversas atividades estão agendas visando mobilizar a torcida Coxa para o grande jogo.
Representantes do Cori Ação conclamam a torcida Coxa para lotar o Couto e empurrar o Coxa à vitória. Por outro lado, pedem ao torcedor do Coritiba para tratar com respeito e cordialidade os torcedores visitantes do Central.
Quando da estada da torcida Coxa em Rosário, nenhum incidente ocorreu por parte da torcida do Rosário.
O Coritiba entra em campo com: Fernando; Jucemar, Miranda, Reginaldo Nascimento e Adriano; Ataliba, Márcio Egídio, Capixaba e Igor; Laércio e Aristizábal.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)