LIBERTADORES
O site do jornal Folha de S. Paulo divulgou nesta quarta-feira as mudanças implantadas pelo Comitê Executivo da Conmebol à Libertadores 2005.
No próximo ano o torneio contará com 38 participantes -atualmente são 36 - e a Argentina e Brasil terão a participação de cinco clubes, enquanto Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e México contarão com três. A outra vaga pertence ao atual campeão continental.
O novo sistema aprovado pela Conmebol, 12 dos participantes disputarão uma fase pré-classificatória, na qual apenas seis entrarão efetivamente na disputa da Libertadores. Com isso, a chave principal terá 32 equipes.
A repescagem será disputada pelo quinto classificado da Argentina, quinto do Brasil, o terceiro representante de cada um dos nove países restantes e mais uma equipe do país que tenha o atual campeão.
Por exemplo, se o vencedor da Libertadores-2004 for um time brasileiro, irão para o pré-classificatório o quinto e o sexto representantes do país. Se o campeão for da Colômbia, irão o terceiro e o quarto.
Segundo a entidade, a fase pré-classificatória será disputada nas duas primeiras semanas de fevereiro de 2005, em jogos de ida e volta. Os confrontos serão definidos em sorteio em dezembro deste ano.
(Fonte: Site Folha Online)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)