
COUTO PEREIRA
RESOLUÇÃO – DIRETORIA EXECUTIVA – 26/10/04
Nota oficial do Coritiba Foot Ball Club
O Presidente Giovani Gionédis oficiou nesta quinta feira, dia 30, a Conmebol, CBF e FPF, para que o C. A. Paranaense não possa ocupar o Couto Pereira na final da Libertadores, da seguinte forma:
Ofício nº 014/2005 - Diretoria Executiva
Considerando as notícias veiculadas pela imprensa sobre a possibilidade de disputa da final da Copa Toyota Libertadores da América 2005 ser efetivada no Estádio Major Antonio Couto Pereira, de propriedade do Coritiba Foot Ball Club, em face da capacidade exigida ser de 40.000 (quarenta mil) pessoas, o Coritiba tem a esclarecer o seguinte:
a.. que o Estádio Major Antonio Couto Pereira, de dezembro de 2004 a maio de 2005, sofreu uma revitalização para atendimento das regras estabelecidas pelo Estatuto do Torcedor, CBF e FIFA no sentido da colocação de cadeiras e numeração de lugares;
b.. que em virtude dessas obras a capacidade total do Estádio Major Antonio Couto Pereira na data de hoje é de 35.759 (trinta e cinco mil, setecentos e cinqüenta e nove) lugares, cuja comprovação pode ser efetuada por V.Sas., da forma que julgarem conveniente;
c.. que, desta forma, o Estádio Major Antonio Couto Pereira não atende ao disposto no regulamento da Copa Toyota Libertadores da América 2005.
Aduz ainda que, face a rivalidade das torcidas, a promoção do jogo poderá trazer danos irreparáveis ao patrimônio do Coritiba Foot Ball Club.
Finalmente, comunicamos que estão previstas obras até meados do ano de 2006, para elevar a capacidade do Estádio Major Antonio Couto Pereira para 41.000 (quarenta e um mil) torcedores.
Atenciosamente
GIOVANI GIONÉDIS
Presidente do Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)