
LIBERTADORES
Em entrevista por telefone, os Conselheiros do Coritiba André Macias e Jr Mesquita comentaram sobre o jogo de ontem contra o Central
Para Jr Mesquita o time jogou bem, ao natural, não sentindo a pressão da torcida do Central (mais de 38 mil torcedores), que cantou durante o jogo todo. Mesquita falou que “o Coritiba não sentiu o peso da torcida, jogou de igual para igual e acabou pegando em duas falhas individuais”.
Mesquita também enalteceu o tratamento dependido pelos argentinos aos torcedores do Coritiba: “O tratamento foi especial. A torcida (do Central) foi atenciosa e respeitosa. Não houve nenhum problema no estádio”. Ao ser perguntado sobre o próximo jogo, Mesquita pediu que a torcida do Coxa trata muito bem os torcedores “Canallas” que viajarem até Curitiba, pois “nós (Coxas) fomos muito bem tratados aqui (em Rosario)”.
A expectativa negativa criada por parte da própria imprensa brasileira, de que os torcedores do Central poderiam repetir atos violentos como os ocorridos em Paranaguá foi desmistificada. André Macias definiu o tratamento como “exemplar”. Para Macias o time do Coritiba também não sentiu a pressão do entusiasmo da torcida local. “O time jogou naturalmente, equiparando o jogo” disse André. Quanto ao resultado, André comentou que o time do Cori “assimilou o resultado e já pensa no jogo contra o Beltrão”.
Sobre o jogo de volta contra o Central, em Curitiba, Macias disse que o elenco sabe perfeitamente que se tratará: “Será o jogo de nossa vida” concluiu Macias.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)