
LIBERTADORES
Se você é coxan@uta de carteirinha, leu a matéria publicada no dia 05/03/04, às 12:29, depois do empate com o Olímpia, em casa, por 1 a 1.
Vale um flashback da matéria, lembrando ainda que o Coritiba, no momento, soma cinco pontos em quatro jogos, com saldo -3, e ainda tem mais uma partida em casa para fazer.
Notícia - 05/03/04 12:29
Pior campanha? Nem pensar!
Enquanto a matemática diz que dá, o torcedor coxa-branca vai acreditar. De qualquer forma, é bom ficar esperto para um detalhe...
A Libertadores é, realmente, um campeonato totalmente diferente do que estamos acostumados a assistir. Quem viu todos os jogos, ou quase todos, do grupo do Coritiba na Libertadores tem uma certeza: o Coxa pode não ser melhor que os outros três, mas sem qualquer dúvida, não é pior e merecia melhor sorte.
Mas o que realmente entra para a história são os números. E eles estão preocupando demais o torcedor coxa-branca. Isso porque o Coritiba pode conseguir a façanha de superar a pífia campanha do rival rubro-negro em 2002.
O Paranaense conseguiu cinco pontos em seis jogos: 1 vitória, 2 empates, 3 derrotas. Foram 10 gols a favor, 15 contra. E dos três adversários, dois eram inexpressivos: Bolívar, da Bolívia e Olmedo, do Peru. Só o América de Cali, da Colômbia, merecia respeito.
Já o Coxa, que enfrenta em seu grupo a nata da América do Sul, até o momento tem um ponto ganho em três jogos. Fez dois gols e sofreu sete.
Ainda restam dois jogos em casa e um fora. Com o apoio da torcida certamente ainda vai ser possível revirar o quadro, brigar pela classificação e, conseqüentemente, não sujar a história alviverde com uma campanha pior que a do rival.
Em tempo. Grandes clubes também já tiveram seus maus momentos na Libertadores. Eis alguns:
- 2002 foi o ano da vergonha dos rubros-negros. O Flamengo foi desclassificado com apenas quatro pontos (1v, 1e, 4d).
- Em 1993, o Internacional não conseguiu uma única vitória (3e, 3d).
- Bangu, em 1986, carrega o título de pior campanha de um time brasileiro na história da Copa Libertadores. Foram 2 empates e 4 derrotas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)