
COPA DO MUNDO
O site DW-World noticiou que o número de ingleses detidos em Stuttgart subiu para 500 entre sexta e sábado. Na sexta-feira à noite, a polícia agiu para prender 122 torcedores da Inglaterra que estavam em um bar no centro de Stuttgart, de onde saíram bêbados, jogando garrafas e copos em pedestres.
Cerca de 200 policiais foram mobilizados para conter a arruaça inglesa. Segundo o coordenador da ação policial inglesa durante a Copa na Alemanha, Stephen Thomas, os torcedores envolvidos na confusão "não são hooligans", os mas temidos torcedores ingleses, famosos por suas ações de extrema violência.
Os detidos na sexta-feira foram apresentados à Justiça no sábado e serão liberados apenas na segunda-feira.
No sábado à noite, mais prisões de torcedores ingleses. Depois de um confronto com torcedores alemães, que saíram às ruas para comemorar a vitória de seu selecionado sobre a Suécia (2x0), a polícia prendeu 378 torcedores ingleses, depois de uma verdadeira batalha campal no centro de Stuttgart, com direito a troca de socos, cadeiradas, mesas, copos e até sinalizadores, que foram arremassados contra os alemães, que reagiram. Para acabar com o confronto, a polícia usou gás para dispersar os brigões.
A polícia informou que apesar de todos os detidos serem ingleses, as provocações vieram de ambos os lados. Cinco pessoas que não participaram da confusão e quatro policiais ficaram feridos.
Dos 378 detidos neste sábado, quatro ainda não haviam sido liberados no domingo. Os demais estão proibidos de retornar ao centro da cidade.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)