
Notícias
Desde que a nova diretoria assumiu o Coritiba, na gestão 2018/2020, o presidente Samir Namur periodicamente tem se comunicado com os sócios do clube através de "editoriais".
No último, datado de 11/05/2018, o presidente deixa claro a complicada situação financeira que o clube atravessa, fruto de más administrações anteriores, que levaram o clube a sofrer com processos na esfera trabalhista.
No conteúdo desta carta, o presidente enumera uma série de atletas e ex-funcionários do clube que aceitaram o acordo proposto pelo Coritiba para o pagamento de dívidas, informando ainda que o montante negociado atinge praticamente 50% do valor que seria destinado na montagem do time para esta temporada.
Desde que chapa "Coritiba do Futuro" lançou sua candidatura para as eleições, a principal plataforma de campanha sempre foi o saneamento do clube, fato este que vem sido cumprido a risca por gestão, conforme informações do próprio presidente.
Neste ponto, o COXAnautas não tem o que questionar em relação ao que vem sendo feito com as finanças do Coritiba. É óbvio que o clube precisa honrar seus compromissos sob o risco de ter que fechar as portas por falência, em face da grandiosa dívida.
Mas o que o site COXAnautas questiona desde o início da temporada é o alto índice de erros do Departamento de Futebol na contratação de jogadores, o que ocasionou o desperdício do dinheiro do clube, que já é pouco, na chegada de atletas que muito pouco ou nada contribuíram até o momento, casos de Cesar Benitez, Alan Costa, Alvarenga, Wellington Simião Pablo, Carlos César, entre outros.
E assim como vem reiteradamente a público falar sobre erros de administrações passadas, seria importante que o presidente viesse também a público explicar estes erros na contratação de atletas em sua gestão, que oneraram os cofres do clubes com a chegada de jogadores de qualidade duvidosa.
Confira abaixo a Nota Oficial
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)