
Notícias
Hoje o Coritiba treinará na Vila Capanema, palco da próxima partida do Alviverde no campeonato brasileiro, no próximo domingo, às 19:00 horas.
Com o gramado do Couto Pereira em reformas, o Coritiba só voltará a jogar em casa na partida contra o Sport, no dia 11/07.
Com o atacante Kleber suspenso por 15 partidas, das quais já cumpriu 3, a grande novidade da equipe para domingo deverá ser o meia Anderson, que já treina normalmente com o elenco.
Fora do time desde a estréia no Brasileiro contra o Atlético/GO, o meia é a grande esperança da torcida para que o time volte a marcar gols, o que não acontece desde o empate contra o Botafogo, em jogo válido pela sexta-rodada.
Por outro lado, o técnico Pachequinho não terá o volante Alan Santos, que com uma contusão muscular deverá desfalcar o Coritiba nos próximos dois jogos.
O clube, através do advogado Itamar Cortez, ainda tenta o efeito suspensivo para o atacante Kleber, para que o jogador possa estar em campo no próximo domingo.
Se o Gladiador não puder jogar, a provável equipe para enfrentar o Vasco deverá ser: Wilson, Léo, Márcio, Werley e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Henrique Almeida, Alecsandro e Rildo.
O Coritiba apresentou oficialmente no dia de ontem, 28, o zagueiro Luizão, que vem por empréstimo do Londrina.
O jogador deverá ficar até o final da temporada no Coritiba.
Com a chegada de Luizão, o Coritiba conta ainda com Márcio, Werley, Walisson Maia e Romércio como opções para o sistema defensivo.
O Coritiba estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017. No Ecoestádio Janguito Malucelli, o Alviverde recebeu a equipe do Flamengo e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória coxa-branca foi anotado pelo atacante Gustavo Mosquito, no começo da segunda etapa.
O próximo compromisso do Coritiba no Brasileirão Sub-20 acontece no dia 05 de julho, diante do Corinthians, na Arena Barueri. Ainda na primeira fase da competição, o Coxa enfrentará também Grêmio e Goiás.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)