COUTO PEREIRA
Uma matéria publicada na edição do dia 05 de julho de 2005, no jornal Gazeta do Povo, lembrou os vinte e cinco anos da visita do Papa João Paulo II a Curitiba, onde a sua Santidade levou mais de 65 mil torcedores ao Estádio Couto Pereira, o maior público de todos os tempos presentes no Alto da Glória.
Reportagens da época davam conta que 70 mil pessoas passaram pelos portões do Estádio Couto Pereira para receberem o Papa, e serem abençoados por ele, como foi lembrado pelo bispo auxiliar de Curitiba, Dom Ladislau Biernaski, durante o encontro de João Paulo II com a comunidade polonesa paranaense.
A monumental concentração de fiés é considerada pelo jornal
como tendo sido "a maior concentração pública, em recinto fechado, que já aconteceu no Paraná.
Confira parte da reportagem da Gazeta:
No Couto Pereira
Gazeta do Povo, 05/07/2005
Mais de 65 mil pessoas se concentraram no Estádio Couto Pereira, naquela tarde de sábado, 5 de julho de 1.980, para acompanhar a cerimônia religiosa ministrada pelo Santo Padre. Foi a maior concentração pública, em recinto fechado, que já aconteceu no Paraná (NE.: o negrito é nosso).
"Com corações transbordando, chegando hoje até Vós. Viemos com grande confiança e simplicidade, pois entre nós e Vós, Santo Padre, existe coisa muito especial: a Polônia...", disse entusiasticamente, Dom Ladislau Biernaski, durante aquele encontro de João Paulo II com a comunidade polonesa no Paraná. "Se silenciasse agora todo o murmúrio no estádio, com certeza ainda se ouviria o forte bater destes 70 mil corações, que tanto amam a seu Pai, Pastor e Guia", disse ainda o bispo auxiliar de Curitiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)