
MUNDO
Do site oficial da CBF
A Seleção Brasileira conquistou o título da Copa América 2004, neste domingo, dia 25, ao vencer a Argentina nos pênaltis por 4x2, após o empate no tempo normal em 2x2.
A partida como todo Brasil x Argentina foi dura, de forte marcação, e Kily Gonzalez abriu o placar para os portenhos aos 19min., com um gol de pênalti após falta dentro da área do zagueiro Luisão.Daí para frente a Seleção Brasileira buscava o empate, e aos 46min. do primeiro tempo Alex cruzou falta para Luisão e ele fez 1x1.
Nenhuma das duas equipes fez alterações para o segundo tempo, e Tevez acertou uma bola na trave logo aos 5min.Kleberson se machucou e Diego entrou em seu lugar.Aos 13min Luisão é acertado por Ayala na cabeça, E aos 37min. teve que ser substituído por Cris. O Brasil buscava o empate, e Parreira fez outra alteração, desta vez colocou Felipe no lugar de Alex. Os Argentinos já comemoravam o título, e novamente nos acréscimos a Seleção Brasileira chega ao empate 2x2, com um gol do artilheiro Adriano, após confusão dentro da área, a decisão iria então para os pênaltis.
A Seleção Brasileira teve 100% de aproveitamento nas penalidades, Adriano, Edu, Diego, Juan fizeram seus gols.Heize chutou para fora e Júlio César pegou o pênalti de D'Alessandro.
A equipe comandada por Parreira retorna ao Brasil nesta segunda-feira, às 20h30min., no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo/SP; e no Rio de Janeiro/RJ, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, às 22h20min.
Data: 25.07.2004 (domingo)
Local: estádio Nacional, em Lima
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Nelson Cano (PAR) e Freddy Vilty (BOL)
Cartão amarelo: Edu, Luisão, Adriano (B) e Sorin, Mascherano (A)
Gols: Kily Gonzalez, aos 20min, de pênalti; Luisão, aos 45min do primeiro tempo; Delgado, aos 42min; Adriano, aos 48min do segundo tempo.
BRASIL
Júlio César; Maicon, Luisão (Cris), Juan e Gustavo Nery; Renato, Kleberson (Diego) e Edu; Alex (Felipe); Adriano (Adriano) e Luís Fabiano
Técnico: Carlos Alberto Parreira
ARGENTINA
Abbondanzieri; Ayala, Heinze e Coloccini; Zanetti, Mascherano e Sortín; Gonzalez (D'Alessandro); Rosales (Delgado), Tévez e Kily Gonzalez
Técnico: Marcelo Bielsa
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)