
IMPRENSA
O site DW-World publicou uma série de matérias abordando o interesse crescente das mulheres alemãs com a chegada da Copa do Mundo, causando reflexo mercadológicos instantâneos em vários segmentos voltados ao esporte.
O interesse crescente no tema, fez o site entrevistar a modelo mais bem paga do planeta, a brasileira Gisele Bündchen, que falou sobre a Copa do Mundo.
Mulheres e futebol: um interesse crescente
Os sinais desta mudança mercadológica são percebidos tanto na imprensa, como no turismo alemão. Nos estádios, o público feminino ganha espaço, facilitado pela segurança, conforto e infra-estrutura. Segundo o site, esta Copa do Mundo será um divisor de águas no futebol alemão.
E os reflexos da entrada das mulheres no mercado do futebol não param nas adequações realizadas no âmbito ds estádios: as cidades também mudaram alguns conceitos de gestão. A segurança nas estações de trem e metrô e nas ruas que levam até os estádios de futebol foram melhoradas, como em Frankfurt e Berlim, fazendo com que as mulheres sintam-se à vontade e mais seguras para chegarem aos locais dos jogos.
Serviço
Confira o site DW-World para saber mais sobre os artigos Mulheres no futebol. Clique aqui.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)