
MERCADO
Além da contratação de Ney Franco, outro assunto que dominou o noticiário do Coritiba nesta segunda-feira, 8, foi a possível contratação do atacante André, do Atlético/MG. De acordo com a imprensa paulista, o Galo estaria muito interessado em "se livrar" do atacante, que já teria sido oferecido a Coritiba, Sport, Flamengo, Santos, Grêmio e Corinthians.
André se destacou no time do Santos que tinha Neymar e Paulo Henrique Ganso, entre 2009 e 2010, quando foi vendido ao futebol ucraniano. Na volta ao Brasil, entretanto, o atacante ficou mais conhecido por sua "atuação" fora de campo. Por causa disso, foi afastado do elenco do Atlético/MG pelo técnico Levir Culpi no final do ano passado.
O COXAnautas entrou em contato com Ernesto Pedroso, no início da tarde desta segunda-feira, 8, para saber da possível negociação: "É um jogador que nos foi oferecido e interessa", disse. Questionado se a contratação do atacante seria uma forma de abatimento da dívida que o clube mineiro possui com o Coritiba, Pedroso negou: "Não. É uma negociação que nada tem a ver com esta história", completou.
Por outro lado, em entrevista concedida ao portal globoesporte.com, Pedroso foi mais incisivo: "Estamos tentando trazer os dois por empréstimo até o final do ano. O Atlético-MG ficou de nos dar uma resposta ainda nessa semana. Vamos aguardar", disse.
A tendência é que Ney Franco tenha um papel decisivo na contratação (ou não) do atacante. Além de André, outro jogador que teria sido oferecido ao Coritiba é o também atacante Pablo, que passou pelo Oeste/SP e foi recentemente contratado pelo Atlético/MG.
Imagem: Jornal Lance!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)