
AVALIAÇÃO
Do site oficial do Coritiba
Coxa perde amistoso de virada
Na tarde de hoje o que menos importava era o placar, mas os jogadores não aliviaram as divididas
Mesmo com uma equipe formada praticamente de última hora, principalmente com a contusão do lateral-direito Tesser, o Coritiba "B" comando por Júnior Lopes jogou um bom futebol em Joinville e por pouco não conseguiu ao menos um empate em jogo com a Seleção Brasileira Sub-20.
"Apesar de ser um amistoso, os jogadores da seleção precisavam mostrar para o técnico que merecem novas convocações e a chance de jogar o Sul-Americano. Do nosso lado a situação era semelhante. Esses jogadores não vêm tendo muitas chances no time titular do Coritiba e precisavam mostrar à comissão técnica que têm condições de entrar a qualquer momento, até mesmo de serem titulares". Assim explicou o treinador alviverde o fato de a partida desta tarde ter sido muito disputada, algumas vezes violenta, mesmo com os atletas sabendo que o placar não era o mais importante, mas sim o desempenho individual.
O Coxa fez um excelente primeiro tempo e saiu na frente. No primeiro minuto, André Nunes teve boa chance mas não conseguiu colocar a bola na rede. Logo depois, porém, numa bobeada incrível da zaga brasileira, o centroavante acreditou, pressionou e fez o seu primeiro gol como atleta profissional.
Em cobranças de bola parada, com Fávaro, Juninho e André, o Coxa assustou o selecionado brasileiro durante todo o primeiro tempo. Já a zaga coxa-branca, formada por Nascimento e Allan, deu conta do recado. Mesmo assim, Douglas - que foi considerado depois do jogo, pela imprensa, o melhor coxa-branca em campo - precisou fazer duas excepcionais intervenções para garantir a vitória parcial ao final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o time brasileiro cresceu e pressionou o alviverde durante pouco mais da metade do tempo, conseguindo virar a partida. Aos 11, após boa jogada de Fernandinho, Paulinho entrou livre na área para empatar. Aos 26, Nascimento perdeu para Fernandinho, que virou o marcador.
Então, o Coritiba acordou para o jogo e inverteu os papéis, pressionando o adversário. Laércio fez grande jogada individual e fuzilou, mas a bola explodiu no travessão, quicou sobre a linha e a zaga afastou o perigo. Aos 33, Malzoni (foto/Arquivo)e Fávaro criaram grande chance e André recebeu na cara do gol para empatar: 2x2.
O Coritiba ainda teria uma boa chance para desempatar, mas o árbitro não deu uma falta na entrada da área. No contra-ataque, nasceu a jogada do gol da vitória da seleção sub-20, marcado por Gladstone. Depois, o Cori ainda tentou o empate, mas não houve tempo.
Vale lembrar que Rafinha atuou todo o tempo como lateral-direito da Seleção, bringando por um lugar no Sul-Americano da Colômbia, que acontece em janeiro de 2005.
Assessoria de Imprensa
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)