Reunião
O principal gestor da Treecorp, Bruno D'Ancona, recebeu, pela primeira vez, um grupo de torcedores do Coritiba para discutir o momento do clube. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira, na sede da SAF do Coritiba.
Além de Bruno D'Ancona, estiveram presentes seu assessor Rafael Mangabeira e o diretor financeiro André Campestrini. O COXAnautas foi representado pelo editor Ricardo Honório, que esteve ao lado de membros da Império Alviverde, do Coletivo Coritibano, alguns influenciadores e torcedores. A presidente da Associação do Coritiba, Marianna Líbano, e o vice-presidente Luiz Barbosa Jorge, o "Espeto", também participaram da reunião.
Em uma conversa franca de três horas, os torcedores não aliviaram nas cobranças e demonstraram toda a sua indignação e insatisfação com o atual momento do clube, cobrando D'Ancona de forma firme e deixando claro o sentimento da torcida Coxa-Branca.
D'Ancona abordou diversos temas, mas o futebol foi o principal foco da reunião. Ele disse acreditar no trabalho que vem sendo desenvolvido, elogiou William Thomas e Mozart e afirmou que o elenco montado tem condições de conquistar o acesso. No entanto, foi duramente cobrado pelos torcedores, que ressaltaram que o atual time do Coritiba não sobe para a Série A sem reforços de qualidade.
O gestor se mostrou atento às críticas e afirmou que o acesso à Série A não é apenas uma meta, mas sim uma obsessão. Garantiu ainda que concentrará todos os seus esforços para que o Coritiba retorne à elite do futebol brasileiro.
Quando questionado sobre algumas contratações, especialmente a de Alex Silva, que era reserva sob o comando de Mozart no Mirassol, D'Ancona respondeu que o jogador foi contratado para compor elenco e que suas características físicas podem ser úteis na competição. No entanto, ouviu dos torcedores que futebol se faz com qualidade, e não apenas com força física.
Um ponto importante da reunião foi a declaração de que a SAF do Coritiba não está à venda e que não há qualquer possibilidade de negociação neste momento. D'Ancona explicou que não deseja vender a SAF porque é um projeto pessoal seu, além que seu valor de mercado é menor do que quando foi adquirida, devido aos resultados obtidos até aqui.
A reunião, que teve momentos de tensão devido às cobranças dos presentes, terminou em um clima um pouco mais ameno, mas com a mensagem clara de que a torcida exige mudanças.
O encontro foi organizado pela Associação do Coritiba, por meio da presidente Marianna Líbano, que solicitou a D'Ancona essa aproximação, não apenas com a entidade, mas também com os torcedores.
Agora, resta esperar que todo o discurso se transforme em prática e que os resultados apareçam dentro de campo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)