
Notícias
Coritiba ainda aguarda uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação ao caso do atacante Kleber. O recurso foi incluído na pauta nesta segunda-feira e será julgado em nova sessão do Pleno da entidade na próxima quinta. A sessão está agendada para às 11h, no Rio de Janeiro.
O Coxa tenta embargar a decisão que manteve a pena de 15 jogos para o jogador. A defesa do clube pede que seja homologada a transação ofertada de sete partidas e multa de R$ 230 mil, a manifestação do relator quanto aplicação do artigo 178 do CBJD para aplicação das penas mínimas dos artigos denunciados, a manifestação do relator quanto a tese de infração continuada para que seja aplicada somente a pena mínima do artigo mais grave 254-b com seis partidas e que intime a procuradoria para que se manifeste sobre a transação disciplinar ofertada e aceita.
Kleber foi punido com 15 partidas de suspensão pela expulsão contra o Bahia, pela sétima rodada. No dia 13, o STJD manteve a decisão em novo julgamento. O jogador atuou nas partidas contra Vasco, Sport e Avaí com efeito suspensivo, e depois ficou fora de 6 jogos - diante do Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense, Ponte Preta e Flamengo. Ou seja, o atacante vai cumprir o sétimo no próximo domingo, contra o Atlético-MG. Por isso, o clube tem urgência para resolver a questão e ter o jogador liberado na sequência.
Na última quinta-feira, o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, não opinou sobre o pedido de reconsideração do Coritiba para aceitar a proposta de troca da pena de 15 jogos de Kleber, por pagamento de multa e redução para 7 jogos.
Caso o recurso seja negado na quinta-feira, o Coritiba ainda pode tentar junto ao presidente do STJD um pedido de conversão da pena de Kleber.
Veja abaixo a nota do STJD desta segunda-feira:
Embargos de Declaração: Coritiba em favor de seu atleta Kleber , tendo como Embargante: Coritiba FC, em favor de seu atleta Kleber Giacomazzi de Souza Freitas, nos autos do Processo nº 234/2017 - Recurso Voluntário - Recorrente: Coritiba Foot Ball Club, em favor de seu atleta Kléber Giacomazzi de Souza Freitas
Descontente com a decisão proferida pelo Pleno do STJD e na tentativa de obter transação disciplinar para os 15 jogos de suspensão recebidos pelo atleta Kleber, Coritiba entrou com Embargos de Declaração pedindo que se homologue a transação proposta em sessão. O pedido será analisado e julgado em mesa pela composição do Pleno.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)