
COPA DO MUNDO
Cassius abraça o goleiro Kleber
O preparador de goleiros do Coritiba, Cassius Hartmann, está atento aos jogos da Copa do Mundo. Quando não está treinando os goleiros alviverdes, ele vê os jogos ao vivo. Quando perde o jogo, se liga nos melhores momentos para analisar o desempenho e os melhores momentos dos goleiros da Copa.
Apesar da alta média de gols, a Copa da Alemanha tem apresentado bons goleiros, na visão de Hartmann. "Na primeira fase o goleiros Hislop, de Trinidade e Tobago e que joga no West Ham, da Inglaterra, teve boas atuações.
O jovem goleiro de 24 anos Petr Cech, da República Tcheca, mostrou nessa Copa porque foi considerado o melhor goleiro da Eurocopa 2004 e é considerado por muitos o melhor do mundo. Infelizmente, sua seleção ficou pelo caminho e não veremos mais as belas e importantes defesas de Cech na Copa".
Para ele, "outros goleiros de seleções tradicionais, como Ricardo, de Portugal, Buffon, da Itália, Cassilas, da Espanha, e o próprio goleiro de nossa seleção, Dida, são atletas que, nos momentos importantes das partidas, estão fazendo a diferença, e serão muito importantes daqui para frente, principalmente se as decisões forem nas penalidades máximas" explica.
Hartmann acredita que a fase mata-mata pode consagrar também o veterano Lehmann, da Alemanha. "Aos 36 anos, ele é muito experiente e ainda não apareceu na Copa, mas a qualquer momento pode se destacar" disse o preparador de goleiros do Cori.
Fonte: ACE Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)