
COPA DO MUNDO
A cidade de Colônia, local da partida Inglaterra 2x2 Suécia foi palco de um confronto entre grupos de hooligans alemães e ingleses, ocorrido após o término da partida.
Antes do jogo, a polícia local prendera 50 torcedores alemães, por atos de distúrbio em geral. Embriagados, os alemães entraram em confronto com as forças policiais, arremessando copos, garrafas, mesas e cadeiras. Os hooligans tentaram resistir à prisão e foram presos, conforme informou o site DW-World.
Após a partida, ocorreram novos confrontos envolvendo hooligans alemães, desta vez contra torcedores ingleses. Houve corre-corre, prisões e alguns torcedores e policiais feridos, mas sem muita gravidade.
Ação preventiva
A imprensa mundial tem anunciado que os principais baderneiros (os chamados "troublemakers", ou fazedores de problemas) hooligans foram impedidos de entrar na Alemanha.
Vários dos mais famosos líderes de "firms" (como são denominados os grupos de torcedores no Reino Unido) e "ultras" (como são denominados em outros países da Europa), tidos como "troublemakers" foram impedidos de entraram na Alemanha.
Pela dimensão do evento, e da grande quantidade de torcedores da Holanda, Inglaterra e países do Leste Europeu que viajaram para a Alemanha, os incidentes ocorridos até o momento são consideradores de pequena escala para os parâmetros europeus.
A ação preventiva da polícia, que identificou antecipadamente os "troublemakers" e que implantou um sistema de informação nas alfândegas, além da atuação antes, durante e depois dos jogos, tem trazido resultados positivos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)