
EVENTOS
No domingo, 7, iniciou a segunda fase da 2ª Copa Cori Ação com a realização de quatro partidas.
As partidas que deram início as oitavas de finais da Copa Cori Ação, foram marcadas com fortes emoções, disputa por pênaltis, erros de arbitragem, atendimento médico e o que não poderia faltar, muita festa dos vencedores.
A primeira partida realizada no domingo foi entre os times dos Coxaropes e D´Moro, um jogo disputado mas que teve Coxaropes eliminando o time do D' Moro por 4x3, provando que são um dos times favoritos ao título deste ano. Nesta partida ocorreu o gol mais rápido do campeonato, feito por Júlio Santos da equipe dos Coxaropes, com apenas 3 segundos de jogo.
A segunda partida foi considerada por muitos como a mais emocionante e disputada até o momento na competição. Contratura x Coxan@utas Admin, fizeram um jogo que ficará na história da Copa Cori Ação.
Durante o tempo normal as equipes praticaram um jogo bastante ofensivo em seus sistemas táticos o placar terminou empatado em 3x3, graça aos dois goleiros que fizeram defesas espetaculares, e às traves, que por três vezes impedirem o gol de acontecer.
Nos primeiros minutos da partida houve muita marcação de ambos os times, mas em duas jogadas individuais do atacante Mário Fontoura Junior, o Contratura fez dois golaços.
O Coxan@utas Admin diminuiu ainda na primeira etapa através do atacante André Bruel, cobrando muito bem uma falta.
A segunda etapa desta partida foi ainda mais emocionante e disputada até aqui. A equipe dos Coxan@utas foi em busca do gol de empate e desguarneceu-se na defesa, tanto que num um belo contra-ataque o Contratura ampliou o placar para 3x1.
Após o gol, o Contratura se fechou na defesa, dando espaço para o time dos Coxan@utas atacar em busca do empate. Destaque para o técnico Luiz Carlos B. Júnior dos Coxan@utas, que em duas substituições mudou o panorama da partida.
Em um belo cruzamento do lateral direito Cláudio Réus, o atacante André desviou para polivante David, que numa jogada de grande oportunismo, diminuiu a contagem para 3x2.
Faltando 5 minutos para o fim da partida, o destaque da partida e artilheiro da competição Mário Fontoura, quase se transforma em vilão. Em jogada desnecessária, o atacante acertou Cláudio Réus e levou cartão vermelho.
Com um atleta a mais em campo, os Coxan@utas intensificaram a pressão para cima da zaga do Contratura até chegar ao empate. Após o goleiro Marcos sair com a bola dominada até o meio campo, levantou na área, David disputou no alto com o zagueiro, desviando a bola para o fundo do gol do Contratura. A arbitragem anotou o gol como sendo para o goleiro dos Coxan@utas. Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi decidida na cobrança dos tiros livres diretos.
Nas cobranças alternadas a equipe do Contratura levou a melhor e venceu por 3x1, eliminando o Coxan@utas Admin em uma partida com fortes emoções.
No terceiro jogo da rodada, os Engenheiros do Coxa venceram com tranqüilidade os Esponjas do Couto por 10x3 e irão pegar nas quartas de finais os Coxaceiros que eliminaram o atual campeão, o time do Vô Coxa A.
A última partida da rodada inaugural da segunda fase foi entre os times do Vô Coxa A x Coxaceiros.
Relembrando a final do ano passado, Vô Coxa e Coxaceiros fizeram um jogo muito emocionante. A equipe do Vô Coxa entrou em campo como atual campeão e de um tabu de nunca ter perdido para os Coxaceiros. Mas foi só a bola rolar para o panorama se modificar.
A partida começou com forte marcação e muitas faltas. E em poucos minutos os Coxaceiros já venciam por 4x1. No final da primeira etapa em um lance muito confuso o ataque do Vô Coxa diminuiu o placar para 4x3. A equipe dos Coxaceiros reclamaram muito da arbitragem, pois alegavam que o gol foi irregular.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com muita confusão e cartões para todos os lados. O destaque negativo da partida aconteceu perto dos 10 minutos da segunda etapa. Após cruzamento na área dos Coxaceiros, o goleiro e o zagueiro Maurílio Fragoso trombaram, e o zagueiro ficou caído sentindo fortes dores. A equipe médica foi chamada e o jogo ficou paralisado por quase 20 minutos, até o atleta ser removido ao hospital, felizmente sem maiores conseqüências.
A partida recomeçou ainda mais nervosa. Em um belo lançamento para Evandro, o goleiro do Coxaceiros trombou com o atacante e o árbitro marcou pênalti para o time do Vô Coxa, expulsando o goleiro.
Como a equipe dos Coxaceiros estava sem reservas, pois juntamente com Maurílio Fragoso dois jogadores reservas o acompanharam até o hospital, um jogador da linha foi para o gol.
Evandro cobrou o pênalti e empatou a partida em 4x4. A partir daí uma equipe jogava (Vô Coxa) e outra apenas se defendia (Coxaceiros) . Os jogadores do atual campeão não conseguiram furar a retranca dos Coxaceiros, que inferiorizados numericamente, queriam levar a partida aos pênaltis.
Num rápido contra-ataque no último minuto da partida os Coxaceiros fizerem o quinto gol (foto) e deram rumos finais a partida, quebrando o tabu e ainda eliminaram o Vô Coxa da competição.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)