
EVENTOS
No último dia 02, os integrantes do Cori Ação fizeram uma visita ao Hospital Erasto Gaertner visando colaborar com as obras do novo anexo do hospital. Também participou da visita o vereador Luiz Felipe Braga Cortês, Conselheiro do Coritiba e do Hospital Erasto Gaertner.
Na oportunidade, os torcedores do Coritiba entregaram uma camisa autografada pelo tenista Guga, uma camisa oficial do Coritiba autografada pelo elenco e 80 gorros de lã, que foram doados ao Movimento Cori Ação por uma torcedora do Verdão.
A camisa do Guga foi doada ao Movimento Cori Ação por um torcedor do Coritiba, que tem uma casa de praia em Florianópolis e é amigo pessoal do tenista brasileiro. Esta camisa foi repassada pelo Cori Ação à diretoria do hospital.
Os gorros doados serão repassados às crianças em tratamento na entidade e as duas camisas serão utilizadas para arrecadar recursos que futuramente serão utilizados nas obras do hospital.
Durante a visita, os torcedores do Coritiba comentaram com os dirigentes do hospital que a primeira ação realizada pelo Cori Ação, em 11 de novembro de 2001 ocorreu no Erasto Gaertner. Naquela oportunidade, os jogadores Pepo e Junior (goleiro) visitaram a ala pediátrica da instituição.
O superintendente do hospital, o Dr. Luiz Antonio Negrão Dias, recebeu os torcedores e a equipe da TV Coxa e explicou sobre a atuação da entidade, referência nacional no tratamento do câncer. Em 2004, o hospital Erasto Gaertner atendeu 206 mil pacientes, 90% deles via SUS.
Na conversa com os torcedores Coxas-Brancas, Dr. Luiz Antonio destacou a importância do trabalho voluntário e parabenizou os torcedores do Coritiba, que em parceria com as torcidas do A. Paranaense e do Paraná Clube têm realizado campanhas de combate à violência nos estádios paranaenses.
Entre os projetos da instituição, está o da construção de uma nova ala para atendimento médico. Para conseguir ampliar a capacidade de atendimento do Erasto Gaertner, a administração do hospital busca parceiros e os torcedores do Cori podem colaborar participando dos eventos e/ou fazendo doações.
História
Em 1947 os reflexos da II Guerra Mundial ainda se faziam em todo o mundo. O Brasil sofria economicamente e socialmente.
Em Curitiba, capital do Paraná localizada no Sul do Brasil, alguns idealistas sonhavam com a criação de uma arma poderosa, capaz de vencer tabus e preconceitos que cercavam uma doença tida como incurável: o câncer.
Liderados pelo Erasto Gaertner, os médicos Antero Sadi Pizzatto, Armando Tramujas, Dante Luiz Júnior, Alvir Brambilla Zilli, Duilio Calderari, David Augusto Ramos, Clovis Hartenthal, Homero Gasparello, Milton Ferreira do Amaral, Ernani Simas Alves, entre outras personalidades, dentre eles jornalistas, fundavam, em 08 de março de 1947, a Liga Paranaense de Combate ao Câncer.
Paralelamente, a criação da Rede Feminina e o meritório trabalho de suas voluntárias em busca de doações, resultaram na construção do Hospital Erasto Gaertner, inaugurado em 08 de dezembro de 1972.
Seus alicerces foram solidificados geração após geração, nos princípios da humanidade, determinação e competência profissional.
Do site oficial do hospital
:
Rua Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas
Telefone: (41) 3361-5000 - Fax: (41) 3266-1822
CEP: 81520-060
Curitiba - Paraná - Brasil
Endereço eletrônico: falecom@erastogaertner.com.br.
Site: www.erastogaertner.com.br/.
Como colaborar - Doações
Depósito bancário:
(Banco do Brasil - agência: 3404-5 - C/C: 130900-5)
(Itau - agência: 4013 - C/C: 04154-8)
(HSBC - agência: 0054 - C/C: 51870-44)
Boleto Bancário: Banco do Brasil
Débito em conta Corrente: Banco do Brasil, HSBC e Itau
Débito em conta de Luz: Copel
Débito em conta de Telefone: Brasil Telecom
Telefone: 0800-643-4888









Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)