
PRIMEIRO TREINO
O Coxa B fez seu primeiro treino na manhã de sábado, objetivando preparar o time para a disputa da Copa 100 anos, que tem início no final do mês.
A princípio, o treinamento realizado no CT Bayard Osna deveria ser um coletivo contra os atletas da equipe principal que estão voltando de contusão, porém o estado do gramado, pesado devido às fortes chuvas, fez com os planos fossem alterados. Os jogadores do Coxa B fizeram um coletivo de titulares contra reservas, e os atletas do time principal fizeram treino físico, correndo em volta do campo, sob supervisão do Preparador Físico Denis Iwamura.
Entre os atletas que fizeram o trabalho físico estavam Índio, Ânderson Gomes, Pedro Ken, Leandro, Eanes, Peruíbe, Caio e Carlão.
O coletivo, comandado por Mauro Madureira e observado por Cláudio Marques, foi um ponto de partida para que o técnico pudesse iniciar a montagem do time titular.
Uma das equipes, que atuou de colete, foi formada pelo goleiro Rodrigo Café; James na lateral-direita; Wagner na zaga, pela direita, ao lado de Ney Santos, que atuou como zagueiro pela esquerda; e Fábio Alves, o Fabinho, na lateral-esquerda. No meio, Marco Antônio e Cleiton foram os meias de marcação, com Fábio Lopes e Renan na armação. A dupla de ataque foi formada por André Nunes e Laércio.
Na equipe sem colete, Ricardo Vilar foi o goleiro. Na lateral direita jogou o recém-contratado Lisa, vindo do Ponta Grossa. A zaga foi formada por Titi na direita e Marcelo na esquerda. Orlei, lateral-direito de origem, ambidestro, jogou na lateral-esquerda. Diego Martins jogou de primeiro volante, com Massai mais avançado. Na armação, jogaram Thiago Santos e Roni, com Guilherme e Tony formando o ataque.
O coletivo foi vencido pela equipe sem colete, sem que houvessem substituições durante o treino.
No domingo será realizado o coletivo contra os atletas da equipe principal que não viajaram a Recife, inclusive com os que voltam de contusão. No próximo sábado o Coxa jogará um amistoso no interior.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)