
AMISTOSO
O time do Coritiba B perdeu o amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-20 por 3x2. O jogo foi disputado durante a tarde deste domingo em Joinville, Santa Catarina, e serviu como preparativo para as disputas do Campeonato Sulamericano da categoria que será disputado em janeiro do próximo ano.
O time do Coritiba B foi comando por Antônio Lopes Júnior, filho do treinador Antônio Lopes. O time Coxa jogou com alguns desfalques, em especial na lateral direita, já que Tesser não pode jogar e foi substituído por Douglas Francis (volante de origem). Durante o jogo o treinador Coxa tirou Francis e deixou Cacique improvisado pela lateral direita. Na lateral esquerda, Lopes Júnior tirou Lira durante o segundo tempo e acabou jogando com Allan pela esquerda, deixando Romeu na zaga.
O Coritiba B começou a partida em Joinville com Douglas; Douglas Francis, Nascimento, Allan e Lira; Cacique, Juninho, Cléber e Fávaro; André Nunes e Laércio. O capitão Reginaldo Nascimento jogou na zaga e Juninho foi o primeiro volante.
No primeiro tempo o Coritiba começou melhor a partida e no primeiro lance do jogo o atacante André Nunes quase marcou. Aos 3 minutos, novamente André Nunes (foto) apareceu bem na área e acabou marcando o gol inaugural da partida, aproveitando uma bobeada do goleiro e do zagueiro da Seleção.
Depois de marcar o gol, o Coxa postou-se bem na zaga, em especial com Nascimento, que dominou as jogadas defensivas. O time brasileiro teve apenas uma boa chance no primeiro tempo, quando o meio-campista Fernandinho entrou sozinho na cara do gol, mas Douglas fez ótima defesa.
O ataque Coxa funcionava bem, com a criação de jogadas por Favaro. Cacique também bem o ataque, sofrendo várias faltas na primeira etapa, quase todas cobradas por Juninho. Numa cobrança de falta por Favaro, o meia quase marcou, mas o goleiro da Seleção fez bela defesa.
Terminado o primeiro tempo, o placar de 1x0 para o Cori foi considerado justo pela equipe da Rádio Banda B que acompanhou o evento.
Durante o segundo tempo ambos os treinadores fizeram muitas substituições. Do lado ao alviverde, Lopes Júnior colocou para jogar os jogadores Romeu (Lira), Malzoni (Cléber), Leandro (Laércio).
Pelo lado do selecionado brasileiro as diversas substituições trouxeram novo ânimo para os jogadores da Sub-20, melhorando o rendimento do time canarinho. A Seleção chegou ao empate com o atacante Paulinho.
Num erro individual de Lira, pela esquerda, a Seleção chegou ao gol de desempate com Fernandinho. Neste momento da partida, o Coritiba perdia o lado esquerdo, o que obrigou o técnico Lopes Júnior a trocar Cléber e Lira, colocando o atacante Malzoni em campo.
Com a entrada de Malzoni, o Coxa voltou a dominar a partida, com belas triangulações com Favaro, André Nunes e Laércio. Laércio quase empatou a partida em bela jogada individual, chutando forte, mas a bola bateu no travessão. Três minutos depois, aos 33, o Coritiba chegava ao empate, novamente com André Nunes que aproveitou jogada dentro da área para marcar o gol de empate: 2x2.
Aos 41 minutos o selecionado brasileiro alcançou o gol de desempate, numa cobrança de escanteio. Na sobra do lance, novo cruzamento e o zagueiro Gladstone aproveitou para marcar o gol que deu números finais à partida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)