
Mecanismo de solidariedade
A venda do zagueiro Juninho, atualmente no Bahia, para o FC Midtylland, da Dinamarca, por aproximadamente R$ 10 milhões, renderá um bom dinheiro ao Coritiba.
Por ter participado do processo de formação do atleta, que ficou no clube no período de 2012 a 2017, quando foi vendido para Palmeiras, o Coritiba terá direito a quantia aproximada de R$ 275.000,00 (Duzentos e setenta e mil reais), referente a divisão do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Revelado pelo Junior Team, Juninho chegou ao Coritiba em 2012, então com 17 anos. Ganhou a sua primeira oportunidade no time principal no jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 2015, sob o comando do técnico Ney Franco. Na ocasião, atuando como lateral-esquerdo, o jovem jogador foi um dos destaques da partida, não dando espaços para o atacante Vágner Love. A partida terminou empatada em 1x1. Ao todo, foram noventa jogos com a camisa alviverde e um gol marcado.
Além do Coritiba, Juninho jogou também no Palmeiras, Atlético/MG e Bahia.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)