
JUSTIFICATIVA
Na manhã desta quarta-feira, 2, o CEO administrativo do clube, Maurício Andrade, e o diretor de futebol, Valdir Barbosa, concederam entrevista coletiva para, entre outras coisas, explicar o atual momento financeiro do Verdão. E as notícias não foram nada positivas.
O CEO do clube, Maurício Andrade, confirmou que a dívida total do clube chega quase a R$ 200 milhões: "Nós temos, sim, um passivo muito grande. Mas vamos pagar os atrasados e deixar a casa funcionando bem. Até quinta, inclusive 13° de 2014, que alguns ainda não tinham recebido, vamos colocar tudo em dia. A previsão era pagar no fim de fevereiro ou agora, e isso está acontecendo. A confiança retornará", disse, em entrevista reproduzida pelo portal globoesporte.com.
Andrade também afirmou que o número de sócios do Coritiba sofreu uma queda significativa em relação ao final de 2015. Atualmente, o número está em 14 mil sendo que, há pouco tempo atrás, esteve em 20 mil. Sobre isso, ele comentou: "Nós temos um contexto de patrocínios muito complicado, dentro do cenário econômico que afeta o futebol brasileiro. A partir daí, elaboramos um plano de ação e recuperação do clube. A partir de março, conseguiremos a manutenção das contas básicas em dia", prosseguiu.
Já o diretor de futebol Valdir Barbosa explicou um pouco sobre a situação ocorrida na semana passada, quando os jogadores optaram por não concentrarem para o jogo diante do Rio Branco: "A posição que eles tomaram já era de conhecimento da diretoria. Eles já tinha falado comigo sobre isso. E, no momento em que decidiram que não se concentrariam, foi feito um comunicado. Tentamos convencê-los, mas assim decidiram. Não houve nenhuma retaliação. Não vejo vínculo com atraso de salários e resultados dos últimos jogos porque são atletas de grande experiência", afirmou.
Sobre as especulações envolvendo uma possível demissão de Gilson Kleina, Barbosa respondeu: "Não se fala nada aqui. Seria um tiro no pé fazer qualquer tipo de comentário. Esse tipo de especulação existe quando está em situação complicada. É uma especulação que a gente sabe que ia ser feita e a gente passa por cima como se nada tivesse acontecendo", finalizou.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)