
BRASIL
Do site FutebolPR (Adaptado)
Cota de TV pode rachar C-13
Terminou em boxe, nesta segunda-feira, a reunião do Clube dos 13, que discutiu cotas de televisão para o Campeonato Brasileiro entre 2006 e 2008. Eurico Miranda, presidente do Vasco, e Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do A. Paranaense, se desentenderam e trocaram agressões.
A briga pode rachar a entidade, já que o cordão dos descontentes pelas verbas recebidas pelo time de Eurico e por Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras aumenta a cada encontro de cartolas. Por outro lado, os cinco poderosos ameaçam se isolar dos demais criando uma superliga.
O que irritou Petraglia e um cordão formado por outros grandes, como Atlético Mineiro, Cruzeiro e Botafogo, foi o anúncio de que apenas o pelotão de elite receberia um aumento (polpudo, diga-se) de R$ 10 milhões. Os demais não teriam um centavo a mais de verba.
Petraglia e Paulo Carneio, presidente do Vitória, questionavam o critério a distribuição dos R$ 280 milhões prometida pela Rede Globo. Ao responder que os donos das maiores torcidas deveriam receber mais, Eurico ouviu do atleticano que o critério técnico também deveria pesar. Iniciou-se o bate-boca e o ringue veio à tona.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)