
ÍDOLO
Dois jovens alas revelados nas categorias de base do Coritiba, que rapidamente se tornaram ídolos da torcida alviverde, estarão pela primeira vez frente a frente em um jogo oficial após se transferirem para o futebol europeu.
O confronto entre Sevilla e Schalke 04 será pelas semifinais da Copa da UEFA, a segunda mais importante competição entre clubes da Europa.
A equipe de Rafinha, o Schalke 04, classificou-se às semi-finais após empatar em casa por 1 a 1 contra o Levski Sofia, ontem, no estádio Arena Aufschalke, em Gelsenkirchen. O gol do Schalke foi marcado por outro brasileiro, Lincoln, revelado pelo Atlético Mineiro.
Já o Sevilla, de Adriano, avançou ao empatar fora de casa, também pelo placar de 1 a 1, contra o russo Zenit, em São Petersburgo.
Como Rafinha é ala direito e Adriano ala esquerdo, o confronto será direto entre os dois, já que um será responsável por impedir os avanços do outro, e vice-versa. Ambos os jogadores são muito fortes ofensivamente.
O primeiro confronto entre as duas equipes está marcado para o dia 20 de abril. Ótima oportunidade para a torcida Coxa-Branca matar um pouquinho das saudades destes dois jovens craques que se despediram precocemente do Coritiba para brilhar no Velho Continente.
Outro encontro internacional
Em novembro do ano passado, o site Coxan@utas noticiava o AtleTiba Europeu, entre Adriano e Kleberson, pela Copa UEFA. O jogo foi vencido com facilidade pelo time do Coxa-Branca: Sevilla 3x0 Besiktas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)