
AGILIDADE
Preocupado em reforçar o elenco com jogadores do cenário sul-americano, o diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, parece se esquecer de olhar para o seu próprio quintal e resolver questões muito mais urgentes do que contratar um desconhecido zagueiro paraguaio como Nery Bareiro, por exemplo. O tema central da discussão é Walisson.
O zagueiro, prata-da-casa do Coritiba, que surgiu como grande promessa da zaga Coxa-Branca ao lado de Juninho ainda no Brasileirão do ano passado, possui contrato com o Verdão até dezembro de 2016 e, até agora, nenhuma proposta chegou às mãos de seu procurador, o ex-jogador do Verdão, Marcelo Lipatin, para que a renovação fosse discutida. Assim, caso não haja uma resolução sobre este assunto, o jovem zagueiro pode assinar com qualquer outro clube a partir de junho e deixar o Alviverde sem qualquer compensação financeira.
Procurado pelo COXAnautas para dar a sua versão sobre o caso, Marcelo Lipatin afirma que existe total interesse na permanência, mas o clube ainda não se posicionou a respeito: "Fizemos uma reunião na última quarta-feira, 24 de fevereiro, em que ficou acertado que receberíamos uma proposta de renovação do Coritiba. Entretanto, até o momento, não nos chegou nada", afirma.
Lipatin afirma que Walisson deseja permanecer no clube, até porque ainda precisa se afirmar no cenário nacional. Entretanto, alerta que já recebeu sondagens de outros clubes: "É desejo do Walisson e meu também que ele permaneça no Coritiba. No início deste ano, recebemos sondagens de clubes que estão disputando a Libertadores e optamos por não dar continuidade às negociações. Entretanto, se o Coritiba não manifestar interesse, vamos buscar a recolocação do Walisson no mercado. Afinal de contas, ele é profissional", continua.
Por fim, o procurador de Walisson espera que o clube valorize o prata-da-casa em uma possível proposta de renovação: "Existe o desejo de continuar, mas esperamos uma proposta condizente com a evolução do Walisson e vamos buscar um acordo que seja bom para ambas as partes. Mas, primeiro, precisa efetivamente haver a proposta", finalizou.
Com a palavra (e possíveis ações), a diretoria Alviverde.
Imagem: Bem Paraná
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)