
PINHEIRÃO
Ainda não foi comunicado oficialmente, mas o Coritiba B deverá mandar seus jogos pela Copa dos 100 Anos no Estádio do Pinheirão, de propriedade da Federação Paranaense de Futebol.
O Pinheirão é palco maior da antipatia de todas as torcidas dos três times da capital. A maioria dos torcedores do Coritiba, A. Paranaense e do Paraná Clube demonstram muita antipatia pelo local. A maioria dos clássicos envolvendo os times de Curitiba que foram realizados naquele estádio recebem públicos menores do que os clássicos habitualmente recebem quando disputados no Alto da Glória, na Baixada e na Vila.
A utilização do Pinheirão para os jogos do Coxa B é um contra-senso em relação aos investimentos feitos no Estádio Couto Pereira nas duas últimas gestões do Presidente Giovani Gionédis. Seguindo na contramão dos interesses da torcida, o Coritiba sai do seu próprio Estádio para mandar seus jogos no distante e gélido Pinheirão. Fica a dúvida se terá ou não que pagar pelos custos operacionais de mandar jogos no estádio da FPF.
Usar o Pinheirão é um verdadeiro fracasso anunciado, tanto de bilheteria, como de rendimento técnico, já que o gramado daquele estádio é péssimo. Longe do seu torcedor, os jogadores do Coxa B dificilmente terão como perceber no Pinheirão a força da fiel torcida Coxa-Branca.
Mais uma notícia desagradável a ser dada aos sócios do Clube, que pagam R$ 55 mensais para assistirem aos jogos no conforto e segurança do Couto Pereira e agora terão que encarar o "Elefante Branco do Tarumã" se quiserem conhecer alguns daqueles que podem ser futuramente jogadores do Coritiba Foot Ball Club.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)