
MEMÓRIA
0 treinador do time de Juniores do Coritiba, Édison Borges, contou com exclusividade para os Coxan@utas alguns detalhes sobre a trajetória do zagueiro Miranda (foto) pelo Coritiba.
Conheça mais alguns dos detalhes da passagem do zagueiro pelo Alto da Glória:
O Miranda chegou para o Coritiba para a categoria Juvenil (16 e 17 anos), subindo para os Juniores e se firmando como titular, sendo por quase dois anos o capitão da equipe.
A braçadeira foi conquistada graças ao perfil do atleta, sempre muito dedicado e trabalhando com seriedade, características que renderam a ele o respeito de todo o grupo e Comissão Técnica.
Ao subir para a categoria de Juniores, Miranda ainda tinha algumas deficiências, principalmente na bola aérea. Porém, ele sempre foi muito focado no aprimoramento técnico, e acabou por eliminar suas deficiências nesse período de formação, sendo hoje considerado um zagueiro completo. Nas categorias de base, ele normalmente atuava como zagueiro pelo lado esquerdo.
Como amador, ele conquistou o título de Campeão Paranaense Júnior 2003, além da terceira colocação na Copa São Paulo de Juniores de 2004.
Como características principais, Miranda tem a força física e a excelende qualidade técnica.
Miranda veio do interior do Paraná, oriundo da cidade de Paranavaí. Ele morou durante todo o período de formação no alojamento do Estádio Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)