
Notícias
Não é somente dentro de campo que o Coritiba vive um momento complicado, mas fora dele também.
O processo eleitoral do clube que deveria acontecer no próximo dia 12, de forma presencial, não vai mais ocorrer em face de um decreto Lei Municipal, que entre outras razões, proíbe reuniões e assembleias, com determinado número de pessoas.
Como alternativa, a Comissão Eleitoral do Conselho Deliberativo marcou a eleição para o dia 15/12 de forma online, e que seria realizada através do site www. elejaonline.com
A medida gerou ameaças de ações judiciais, uma vez que a empresa contratada informou não poder garantir que sócios falecidos, mas que ainda constam no quadro de sócios do clube, não pudessem ter seu voto computado através de terceiros.
O imbróglio todo fez com que a Comissão Eleitoral convocasse as chapas para uma reunião, no sentido de chegar a uma definição para uma nova data e de que maneira ela seria realizada. As chapas União Coxa e Coritiba Responsável, contrárias a votação de forma online, concordaram com um possível adiamento das eleições. Já a chapa Coritiba Ideal, emitiu nota nesta sexta-feira, 11, se posicionando em favor da manutenção da data do dia 15/12.
A nova proposta apresentada pela Comissão Eleitoral do Conselho Deliberativo adiaria as eleições para o dia 16/01/2021, para que ela pudesse acontecer de forma presencial. Caso essa data não pudesse ser cumprida em razão da pandemia da Covid-19, as eleições seriam transferidas para o dia 30/01/2021, acontecendo de forma online.
O imbróglio todo deve fazer o Coritiba ficar sem diretoria a partir do dia 17/12/2020, uma vez que, segundo o estatuto, a nova diretoria deveria tomar posse nesta data.
Enquanto as alas políticas do clube não se entendem, demonstrando egos e vaidades acima do interesse do clube, o time, que está afundado na zona do rebaixamento e correndo sério risco de uma nova queda à segunda divisão, tem uma partida importantíssima contra o Sport, adversário direto, no próximo domingo na Ilha do Retiro.
Resta saber como está a cabeça da comissão técnica e dos jogadores em meio aos caos político implantado no clube.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)