
COXANAUTAS
O ex-atacante do Coritiba, Luiz Carlos (foto), que disputou o Paranaense 2005 e atualmente joga no futebol espanhol, gentilmente concedeu uma entrevista para o site Coxan@utas.
Confira esta entrevista exclusiva e saiba mais sobre o ex-atleta do Verdão que ainda guarda muito carinho pela torcida Coxa-Branca:
Coxan@utas Conte um pouco sobre a sua história profissional:
Luiz Carlos: joguei 8 anos no CFZ, o time do Zico, dois anos no Bangu, um ano no Paraguay, pelo time do Sol de America. Depois fui para a Arábia, onde atuei por um ano no Al-Shabab Club. Lá atuei em 25 jogos e fiz 27 gols.
De lá fui contratado pelo Coritiba, onde fiz cinco gols e uma porcentagem de passes precisos para gols. Do Coritiba, fui jogar no Paysandu e agora estou atuando pelo Ileida, da Espanha.
Coxan@utas Você se contundiu às vésperas da final do Paranaense 2005. Apesar da ultrapassada concepção tática que o Antônio Lopes levou a campo na grande final, se você tivesse jogado, o resultado da final poderia ter sido diferente?
Luiz Carlos: Com certeza. Eu estava bem preparado e feliz porque iria jogar. E você sabe que futebol quando é seu dia ninguém te segura. Eu achava que o Atlético iria jogar muito em cima e daí daria muito espaço na frente para jogar.
Coxan@utas Qual a tua avaliação sobre a estrutura que o Coritiba tem em seu futebol profissional?
Luiz Carlos: Na minha concepção é uma das melhores estruturas do Brasil em que já trabalhei, e as pessoas que trabalham no clube são muito aplicadas em tudo que fazem. Eu passei a amar o Coxa e pretendo e vou trabalhar para um dia voltar.
Coxan@utas Em que a experiência ocorrida em Maringá pode colaborar com seu aperfeiçoamento profissional?
Luiz Carlos: Eu nunca imaginei que iria acontecer aquilo, ainda mais sendo uma brincadeira. Estávamos há 15 dias concentrados, sem poder dar uma volta. Eu me considero e todos no Coxa também me consideravam muito disciplinados, pois sempre cheguei uma hora antes e nunca cheguei atrasado nos treinos.
Acho que Deus queria me mostrar outras coisas com aquele susto. E agora todo mundo me chama de bombeirão (risos)...
Coxan@utas Você viu as finais do Paranaense ao lado da torcida Coxa. Qual tua avaliação sobre a torcida do Coritiba?
Luiz Carlos: Nossa, foi um experiência maravilhosa! Quando eu cheguei no estádio a torcida gritava meu nome e me dando muita força. Foi emocionante. Eu amo a torcida do Coxa e o Clube. É meu sonho, mais que tudo, voltar a jogar no Coxa.
Agradeço aos Coxan@utas por poder expressar meu amor ao Coritiba, pois eu sou carioca, mas me orgulho de ter trabalhado em Curitiba. Um abraço para todos os torcedores do Coxa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)