
HOMENAGEM
Depois de uma grande espera e de um grande esforço da comissão organizadora, a estátua em homenagem a Dirceu Krüger foi inaugurada no início da noite desta quarta-feira, 24, dia em que o Flecha Loira comemora 50 anos de prestação de serviços ao Coritiba.
O evento contou com boa presença de público. Entre os presentes estavam ex-jogadores, membros da diretoria e os organizadores do projeto. Visivelmente emocionado, Dirceu Krüger era só agradecimentos. Eternizado na entrada do estádio do clube que ama, Krüger não escondia a sua felicidade.
O ex-jogador externalizou a sua alegria: "Queria agradecer a minha família aqui presente e também aos meus pais, que infelizmente não estão aqui, mas que me colocaram no mundo para que nesse momento eu estivesse vivendo essa alegria. Vocês não têm ideia do que estou passando. Me desculpem, mas estou muito emocionado. Tenho que agradecer eternamente vocês, ex-jogadores, jogadores, funcionários, presidentes e diretoria, que aqui estiveram e me deram essa condição de hoje estar tão feliz. Eu não tenho palavras de tanta alegria. Muito obrigado", disse, em entrevista reproduzida pelo portal globoesporte.com.
A torcedora Alviverde e blogueira do COXAnautas Marianna Líbano também esteve presente no evento e demonstrou a emoção de ver de perto a homenagem ao ídolo: "O sentimento é de extremo orgulho da nossa torcida. A estátua ficou perfeita. O Krüger representa todo o amor que eu sinto pelo Coritiba, tudo que sinto pelo clube eu vejo nele. Ele vivencia esse clube há 50 anos. Espero chegar na idade dele e amando tanto esse clube como ele. Essa paixão dele pelo Coxa, a dedicação, que faz a gente admirá-lo", disse.
E as homenagens não param por aí. Nesta quinta-feira, Dirceu Krüger participará de toda a preparação para o jogo diante do Rio Branco e puxará a fila dos jogadores na subida ao gramado. Ele também deverá dar o pontapé inicial da partida.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)