
INTERATIVIDADE
É alviverde, mas não é o Coritiba
Esta veio da net. E circula no Orkut, na comunidade oficial do Coritiba. O site Globo.com errou. E errou feio, ao colocar uma foto do Juventude na seção dedicada ao Coritiba.
A mudança não demorou tanto. Bastaram os torcedores mandarem uns e-mails para os administradores do site.
Qual é a desculpa da vez?
A cada derrota do time das Terras Baixas e alagadiças, o leque de desculpas continua. Haja criatividade, hein?
Mais um apelido
Esta também veio da net. O novo apelido do Dago é DagoCorn. Pipoca, pipoca e não joga.
Apita conforme o jogo
Vasco e Corinthians fizeram um jogo com muita emoção. Gols de ambos os lados, expulsões, jogadores brigando dentro de campo, pênaltis, pênaltis perdidos.
A nota triste fica por conta do 'analista' de arbitragem - as estrelas deveriam ser os jogadores, mas ficam dando corda para todo mundo...
Para ele, não é mais necessário expulsar por uma falta por trás se o árbitro conseguiu 'segurar o jogo'. Não sabia que já vale reinventar a regra. O autor da proeza é o mesmo árbitro que anulou erradamente o gol do Coritiba contra o Guarani, em 1990.
Apita conforme o jogo 2
Outra pérola do referido ex-árbitro: 'o gol foi legal, deveria ter sido dado, pois não houve intenção'.
Este foi o comentário do pseudo-comentarista sobre o lance daquele que seria o terceiro gol do Vasco, corretamente anulado, pois Edilson empurrou a bola para o gol usando a mão.
Ora, quer dizer que além de comentarista e ex-árbitro(?), agora ele também lê mentes? E que raio de regra é essa que o jogador empurra a bola pra dentro do gol com a mão e a jogada deve ser validada? É, tem gente que não aprende mesmo...
Comemorando
E o pessoal do time do puxadinho comemorou um empate fora. Já o treinador, não gostou tanto. Caio Jr. ficou bravo com os reiterados erros dos seus atacantes - no time dele, quem faz os gols são os defensores - e quebrou o rádio transmissor no qual se comunicava com seu auxiliar técnico.
Caio precisa tomar umas doses de suco de maracujá. Ou irá quebrar muitos aparelhos esta temporada.
Dez em Língua Portuguesa, zero em Matemática
A mais recente derrota do time de alguns jornalistas ruborizados - para o alviverde Goiás, o time do Delega, na Baixada - foi motivo de cálculos.
Para uns, já são 101 dias sem vencer em casa; para outros, 102. Passou de cem, é verdade. Digamos que existe um consenso nisto tudo.
'Isso aqui vai virar um inferno'
É, o pessoal continua vaiando... E eles acreditaram que 'não perderiam jogos em casa'. Pelo menos a propaganda dizia isso.
Procon neles!
Mas quem comprou o pacote para não perder jogo em casa, ainda pode reclamar para o Procon. Propaganda enganosa, gente!
Fica Givanildo!
E não é que eles queriam o Bona? Que pena, agora está no Coxa.
E o Giva, continua? Se depender da gente, 'Fica Givanildo! Fica Givanildo!'.
Sabe tudo! De palavrões...
Paulo Campos acertou seu contrato com o Náutico.
Circula pela net, citações que ele teria dito em alto e bom tom, repletos de palavrões.
Logo ele, um entendido em futebol passando recado para torcedores e jornalistas.
Fale com o Dr. X!
Para participar, o internauta deve enviar sua mensagem eletrônica para o endereço eletrônico desta seção: coxanautas@coritiba.com.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)