
INTERATIVIDADE
Improvisa, Bona!
Esta veio da Net:
'Por que ele (o Bonamigo) não experimenta improvisar o Jackson no banco de reservas???'
A frase
Mais uma da Net:
'Queremos um time à altura da nossa torcida'. Seco, do Comando Norte da Império Alviverde.
Você sabia?
Esta também veio da Net:
Que 2 (dois) clubes tem a mesma pontuação do Coritiba?
Que 5 (cinco) clubes estão, apenas, 1 ponto atrás do Coritiba?
Que 3 (três) clubes estão, apenas, 2 pontos atrás do Coritiba?
Que 1 (um ) clube está, apenas, 3 pontos atrás do Coritiba?
Que 2 (dois) clubes estão, apenas, 4 pontos atrás do Coritiba?
Que o Coritiba está e 4 pontos da zona de rebaixamento para a 3ª Divisão?
Calculos feitos, eis o resultado: a solução, para o leitor, seria a saída do GG.
E os clássicos zagueiros italianos?
Confira as imagens do 'Estilo Materazzi' de marcação, zagueiro da Inter de Milão, 92 quilos, 1,93m.
Nem de bem longe, lembra o estilo clássico dos líberos italianos!
Clique aqui e veja as imagens no Your Tube do 'estilo de jogo' do zagueiro. Com um zagueiro assim, ano passado o Coxa não caia!
Treinamento
Clique aqui e veja as imagens no Your Tube de um treinamento interessante. Brincadeiras à parte, diz a lenda que é um treino dos argentinos.
Estudo
Esta é da Folha S.Paulo.
'Três pesquisas reunidas pela edição eletrônica do "New York Times" analisaram do ponto de vista estatístico qual a melhor decisão a ser tomada quando, numa partida, um jogador tem que escolher entre permitir que o rival faça um gol ou cometer uma falta passível de expulsão. Em resumo, isso depende do momento do jogo.
Pesquisa 1
'Segundo o trabalho de um professor da Universidade do Sul da Califórnia, nos EUA, numa partida que decide um torneio ou a classificação, o jogador deve fazer a falta se o lance ocorrer em qualquer momento após o 16º minuto'.
Pesquisa 2
'Para partidas que valem apenas pontos, como os primeiros da fase inicial da Copa, um trabalho de dois pesquisadores da Universidade de Lancaster, na Inglaterra, concluiu que o jogador sempre deve fazer a falta se seu time perde por um ou dois gols de vantagem e nunca deve fazer se sua equipe ganha por dois ou mais gols de diferença. Cometer a falta elevará as chances de vitória para o time que já ganha'.
Pesquisa 3
'Um último trabalho, do Instituto Alemão de Pesquisa Econômica e da Universidade de Wuppertal, afirma que, para jogos que estão empatados e são realizados em campo neutro, a expulsão não facilita a tarefa de marcar gols para nenhum dos dois times se ocorrer a partir dos 15min do segundo tempo. Antes disso, porém, aumenta as chances das duas equipes de fazer gols'.
Tá aí. Estudaram para isto. Dependendo da situação, botina neles! Mas não precisa ser do tipo 'Estilo Materazzi'. À lá Claudiomiro & Norberto tá bom!
A campanha continua!
Fica Giva!!! Fica Giva!!! Tu és a nossa esperança!
Não é uma vitória contra o segundo pior time da competição, desfalcado de sete titulares, com um gol de ilegal, aos 44 do primeiro tempo, que surgiu de um lance dantesco. Depois de uma bola parada, a bola sobra para o atacante, que chuta, sentido à linha lateral. Na sorte, a bola bate na mão do volante, que marca, meio que sem querer.
Pelo lance, parece que foi um gol de queixo! Isso que é fase: a bola bate no queixo e ainda entra no gol.
Dúvida publicitária
Mais uma da Net:
O que significa aquele "G" na placa publicitária bem nas entradas do estacionamento?
Garoto esperto
'O Alex é o meu ídolo no futebol. Eu me espelho nele desde quando ele começou a jogar no Coritiba', do meia Wagner, novo camisa 10 do líder do Brasilerião, que queria ver Alex na Seleção.
Bam-Bam-Bam???
E não é que tem gente que gostou do desempenho da Vossa Senhoria, a mulher de preto de Marília x Coritiba?
Menos, pessoal, menos.
Fale com o Dr. X!
Para participar, o internauta deve enviar sua mensagem eletrônica para o endereço eletrônico desta seção: coxanautas@coritiba.com.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)