
INTERATIVIDADE
Diga, Preto Véio!
Isquindô, mizifio, bangalô, 3 vêis!
Já dizia o Véio Lobo Zagallo: Vocêis vai tê qui mi inguli!
Fez cacaca, senta i iscuita. Já falei qui ia sê anssim. Agora güenta.
Jogaro ingual marica di vorta. Perdêro im casa pro Sum Caetano. Perdê prus ex-time dus Paul Meranda é di lascá hein? Taqueuspa... Inda bem qui o Macuia foi imbora. Ieu inda falei na minha privisão, qui ele num ia inventá moda. Ele só iscalô o Predo Ken nas isquerda e o Diogo nas dereita. Quiria inventá a roda Macuia? Cavô a própia cova. Foi tardi, mais foi. Agora só farta uma meia dúzia di séti ou oito da deretoria i da comessão ténica í junto. Aí vai ficá bão.
Mai óia. Antis us nosso pobrema fosse só esses... Cês credita qui tem gente si moendo di inveja i di dô di cutuvelo do COXAnautas? Us quase Zum mião e setecento mir acesso tão incomodano muito gente. Tão levano inté fotrógafo nu campo pra tentá dirrubá o COXAnautas.
Mais eu dô um recado: Num dianta chamá meu amigo Dotô Xize pur ôtro nome não. Di letrinha im letrinha, esse saite vai manteno viva a história i as glória desse crube. Di letrinha im letrinha, esse saite tá tentano reeguer esse clube. Di letrinha im letrinha, esse saite vai mostrano, as coisa qui us sate JiJizete num mostra. Di letrinha im letrinha, esse saite mostra as realidadi di dentro do Coxa. Di letrinha im letrinha esse saite tá tentano reconstruí a diguinidade dessa torcida tão sufrida.
E pacabá, MEIA LETRINHA, prá bom intendedô, é frase!
Ilusão de ótica ou 'idiótica'?
Rooooolllllaaaa a bolaaaaaaa
É nóis aqui, nas ondas da aemeefeme deste Brasilzão-zão-zão-zão!! Falando tudo que o povo não gosttttaaaaaaaaaaaa, mas o chefe adoraaaaaaaaaa. Mas sempre sem falar mal do chefe, né chefe??? Se espirrar, chefe, saúde chefe!!!
Um abrassssoo para todos os fãs e admiradores do Chefinho espalhados pelos quatro cantos deste mmmmmmmmmmmmmmundo. Estes sim são sanguebão! Não reclamam, não criticam, só elogiam e batem palma. Pra eles tá tudo bão. Estes sim são nossos, têm compreenÇão! Viu chefe, se não ouviu meu abraço, se espirrar, chefe, saúde chefe!!!
Comesssssaaaaaaaaaaa o jogo. O nosso craque da cinco toca a bola e fica plantado tal qual um dos postes da rua, esperando o adversário roubá-la. E não é que até o perna-de-pau do time dos mortos-vivos alcançou a bola? Vâmo, vâmo, rapá, faz um gol aí! Olá, olá, olá... Oleeeeeee ola-lá... É gol. Gol. GOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL. Gol deles, meu povo! 1x0 pra eles, logo a 1 minuto de jogo.
Mas tá tudo bem, meu povooooooo, ele é amigo do profeçor e o profeçor é amigo do chefe. E o chefe tudo pode, é ele aqui no céu e a torcida lá nos quintos do inferno. Cê tá perdoado, viu, amigão!
E lá vai o pessoal do chinelinho, cansado só de ver o zagueiro Henrico correr igual a um desgramado! Gol. Pois é, gol de empate, 1x1. Ah, nem vi como foi este gol, coisa mais chata. Ô desgramento, vamos ter que vender logo este guri antes que ele estrague nossos planos estratégicos.
Puxa, Henrico, não faz isto não, vai obrigar o pessoal do come e dorme do chinelinho ter que correr um pouco, para comemorar o gol de empate... Quequéissso, meu povo! E sabe como é, os medalhões são amigos do chefe...
Como corre este garoto da zaga, hein? Deveria ser multado pela diretoria! Não pode, assim é capaz até do time ganhar o jogo dos mortos-vivos da zona do rebaixamento...
Fala aí, amigão, como é que é estar aí perto destas feras, deste pessoal do tipo 'seleção' que o amigo do chefe contratou? É uma emoção indescritível, né?
Seguraaaaaaaaaaaaaaaaaa a bola zagueiro Henrico!! Tá louco, a galera do chinelinho já colocou a língua de fora. Como é que a gente vai entrevistar os nossos craques se eles estiverem tão cansados assim?
Mas nada como este nosso cracaaaaaaaaaaaço da camisa cinco, o pupilo do profeçor fez o trabalho! Olha lá, ele passando errado para o goleiro, que saiu correndo do gol, igual a um desgramado, para evitar o gol da vitória do time adversário... Lazarento este nosso goleiro, quase evitou o gol!? ÓOOOO... puxa vida, que pena... ah! Não deu!
É goolllllllllll. GOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL! Mas não é um gol, é um GOLAÇO!!! Deles, é claro! 2x1, agora tá tudo bem, nem esquente, tâmo junto!
Kakakakakakakakaka!! Tôma tigrada, falou mal do chefe, agora guênta!!! O atacante deles dribla o goleiro e marca o gol, mandando beijinhos para o pessoal do camarote! É isto aí garoto, ano que vem cê tá com a gente, aqui ó, terceirona é nosso lugar. Esse é dos nossos!!!
E aí, chefe? Gostou?? Bunituuuuuuuuuuuuuuuuuu este gol deles hein? Olha só a cara da torcida, chefe! Eles estão bravos, não sabem admirar um homem de visão, um visionário. Ô povinho tacanho este, né? Não sabem o que é modernidade! Deixem o hómi trabaí, gente! Ô gente nervosa, sem noção do ridículo que é falar mal do meu chefe!!!
Sacanagem, meu chefe! O senhor não erra, quem erra são os outros em não entender o tamanho da sua genialidade! Mas no final, tudo deu certo, chefe. Apesar do piá da zaga querer ganhar o jogo, conseguimos perder para os mortos-vivossssss. É disso que o povo da baixada tanto gosta!!! Tâmo junto, meu povão rubrorizado das terras baixas da cidade!! Tâmo junto, tâmo junto, somos todos irmãos de fé, na corrente pra trás contra o pessoal do lado alto da cidade.
Sorria meu bem, sorriaaaaaaaa!!! Tá tudo no pranejameto.
Esses publicitários...
Entrevista hipotética
Não sei por que eu pergunto, se já sei a resposta... Vejamos:
Por que o time não treina em dois períodos?
R: Agora nois tá treinando em dois período, mais antes não dava porque tinha o Paranaense e a Copa do Brasil, os dois juntos no mesmo tempo... intão não dava pra quebrá os jogador.
Por que o Juninho titular?
R. Nóis já queria mandar ele imbora antes, ficava saindo...
Vamos subir, Presidente?
R: Espere e no final do ano me procure! Eu prometo!
Vialle, e os quatro da seleção?
R: Veja bem, o Muñoz, o Anderson Lima, o Fabinho e o Caíco são jogadores de nível de seleção
Quer comprar?
'Más línguas'... ou seriam 'boas línguas'?
Comenta-se que um dos integrantes da diretoria de um certo time de futebol é chamado de 'disco voador'. Se vocês não sabem por que, o Dr. X explica! Dizem que ele é redondo, chato e ninguém acredita nele!
Não sei vocês, mas pensei em mais de um...
CheGGa!
Este é o meu protesto pela sobrevivência do Coritiba. Enquanto não sentirmos que o time realmente é competitivo e que subiremos para a Série A, esse será o protesto do Dr. X. A torcida pode virar as faixas. Eu não posso ficar de ponta cabeça.
Fale com o Dr. X!
Para participar, o internauta deve enviar sua mensagem eletrônica para o endereço eletrônico desta seção: drx@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)