
INTERATIVIDADE
Givanildo e as cores
O Inter, classificado na Libertadores, vem aí neste fim de semana, pronto para manter a escrita e ganhar mais uma dos ruborizados, lá no meio shopping.
Indagado sobre o fato do Inter ser considerado o "asa negra" deles, por ser a equipe que mais os venceu dentro do Lego Stadium, o técnico deles se saiu com essa: "Até porque o Internacional é vermelho e branco, não tem nada com negro".
É, nem todo mundo sabe que existe uma tal de figura de linguagem na língua portuguesa...
Tapetão à vista
Os dirigentes do Ceará parecem estar prontos a dar aula sobre como fazer lambanças na direção de um clube de futebol. Primeiro foi o caso do jogador Preto, que foi escalado na primeira rodada, no jogo contra o Paysandu, mesmo tendo sido expulso no Brasileiro da Série C do ano passado, jogando pelo Inhumense (GO). Os cearenses alegaram só terem sido comunicados pela CBF dois dias depois do jogo, e acabaram escapando da punição.
Agora, mais um problema, desta vez envolvendo o jogador Thiago Almeida. O atleta é vinculado ao Iraty, mas estava emprestado ao Bragantino, onde tinha contrato até 30 de abril. Estreou com a camisa do Ceará em 29 de abril, no jogo diante do Remo, portanto ainda com contrato em vigor com o clube de Bragança. Dificilmente escapará da punição desta vez, sendo que poderá perder 6 pontos pelo vacilo.
xxx
Enquanto isso, em Brasília...
O presidente do Brasiliense, o ex-senador Luiz Estevão, foi condenado ontem pelo TRF da 3ª Região (São Paulo) a 31 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica, uso de documentos falsos e corrupção ativa, no caso que envolveu a obra do TRT de São Paulo. Estevão foi condenado ainda a pagar uma multa de R$ 3,15 milhões.
O caso deverá acabar em Brasília, já que não foi decretada sua prisão preventiva, e ainda poderão haver recursos para o STJ e o STF, ambos localizados na Capital Federal. Uma hora a casa cai.
E é bom Estevam Soares se cuidar ao parar em Brasília. Já imaginou se alguém troca o nome dele e o chama de Luiz Estevão?
Já na Selva Amazônica...
Conforme relatou um torcedor Coxa-Branca que está morando em Manaus, lá no São Raimundo, o técnico Carlos Prata costuma ir na onda da torcida e substitui os jogadores que são vaiados ou que perdem lances considerados fáceis.
Já pensou se esse treinador vem parar no lado baixo de Curitiba - o que, aliás, não seria de se espantar, já que é capaz de Carlos Prata ser Mior que outros que passaram por aí não faz muito tempo???. Seria muito engraçado ver as três substituições serem feitas antes dos 15 minutos de jogo. Nesse ritmo, o Carlos Prata ainda arrisca ter seu nome inscrito no Livro dos Recordes.
Melhor eu parar por aqui, pois, do jeito que são fissurados por propaganda enganosa, essa hora é capaz de já estarem contactando o técnico do time amazonense...
Mas que coisa, não?
No jogo deste final de semana do Fortaleza contra o São Caetano, no Castelão, os meias Bechara - à la Nelinho - e Igor protagonizaram, em uma cobrança de falta, uma cena bizarra, daquelas típicas daqueles clipes com coletâneas de lances esdrúxulos que circulam pela internet. Clique aqui e veja o vídeo.
Na jogada, Igor levou a pior, sofrendo uma fratura.
"Bateu pra fóóóóóóóóóóóra..."
Sábado tem transmissão do jogo do Coritiba, o melhor time destas terras. O pessoal vai acompanhar pela TV. Pelo menos a imagem, já que o som, a cada "Lá vai o garoooootoooo", "Olha a bola do garooooooooooooto...", "UH! Passou peeeeeeeeerto..." será um tal de ligar o radinho...
Fale com o Dr. X!
Para participar, o internauta deve enviar sua mensagem eletrônica para o endereço eletrônico desta seção: coxanautas@coritiba.com.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)