
INTERATIVIDADE
Tempos de Copa do Mundo, poucas notícias sobre o futebol daqui. Sem poder ver os treinos do Coritiba, o melhor de todos, muito menos a estréia do goleiro quarentão, então, o jeito é apelar para as imagens do mundial da Alemanha.
Aliás, eu imagino só o que rola nesta tal de Copa do Mundo. Bebida, ninguém se conhece, muito menos entende o que o outro está falando... É só festa! Na próxima, me convidem!
Falou e disse!
É de Henrique Menezes, estudante de Filosofia e torcedor do Coritiba o texto abaixo:
Time pequeno precisa golear...
"Argentina 6 X 0 Sérvia e montenegro...
Brasil 2 X 0 Austrália...
Nos dias seguintes a esses jogos, os jornais do mundo inteiro mudaram completamente os favoritos para conquistar o título mundial. O Brasil, pentacampeão, era o grande favorito para, além de ser campeão, dar show em todos seus jogos.
Porém, depois da "decepcionante" estréia e a "fraca" exibição contra a Austrália, o grande favorito era nossos "hermanos", que fizeram o papel dos brasileiros e deram "show" em cima
da... da... Sérvia e Montenegro... Pera aí... Sérvia e Montenegro???
Tudo bem, placar final, 6 a 0 pra Argentina e a mídia inteira enchendo a bola dos hermanos... Enquanto o Brasil, não só como um time consciente de que o favoritismo atrapalha e de propósito jogando o peso para outros times, fazia seu papel de ganhar 3 pontos em cada jogo, os Hermanos argentinos, com toda a sua "humildade", estavam esfomeados, desesperados para conseguir, ao menos uma vez na história serem melhores que o Brasil.
E conseguiram. Todo mundo passou a falar que o grande favorito era a Argentina, o time que deu a maior goleada até então nesta copa. Porém, as pessoas passam a ver placar ao invés de contextualização. Alguém aqui tem dúvida de que se o Brasil realmente quisesse mostrar seu futebol e se nossos jogadores fossem prepotentes o suficiente para humilhar os adversários, nós não teríamos goleado qualquer time que viesse em nossa frente?
Time que é bom de verdade, não precisa vencer de modo a humilhar países que lutam para conseguir uma vaga na tão sonhada Copa do Mundo. Time fraco, ao se ver frente a frente com um time mais fraco que eles, se vê tão desesperado em mostrar serviço que usam de toda sua arrogância para fazer 6 gols em um país que nem existe mais! E tal é a prova que a Argentina não é favorita a nada, que foi só pegar um time melhor (Holanda) que não conseguiu fazer sequer um golzinho.
No jogo seguinte, pegou um time bem preparado para esta Copa, mas que mesmo assim não era o favorito, estava feliz por ter passado da primeira fase e qualquer resultado seria lucro...
Tal não foi nosso espanto, que o "grande favorito" ao título, não passou de um empate no tempo normal, levando sufoco do México, necessitando de uma prorrogação para conseguir passar para as quartas de finais...
Esta decepcionante Argentina, agora pega a Alemanha, e se tiver time como mostraram contra Sérvia, conseguirá passar, e se Deus quiser, se a sorte estiver a favor deles, conseguirão chegar à final. Aí sim vão ver o que é futebol de verdade, pois nossos jogadores brasileiros terão raça e muita vontade de ser, pela 4ª vez seguida, campeão em cima deles... Então, que venham "nuestros hermanos"!
É o que acha o Henrique Menezes.
Enquanto isto, no Atuba...
Jogo treino do Coritiba sem acesso aos sites. Mas os conselheiros poderão assistir ao encontro entre Coritiba e Iraty.
Perguntar não ofende: e os sócios, que pagam a mesma mensalidade que os conselheiros - isentos da taxa de mensalidade do Conselho desde janeiro - terão o acesso livre?
É Coxaaaaaa, meu povão brasileiro!
Mais um jogo do Brasil. Mais uma transmissão nacional. E mais uma vez, duas bandeiras do Coritiba, o melhor de todos.
E durmam com um barulho destes! A inveja não deixa... Dor de cotovelo, né?
Torcedor suicida
A rede de TV ETToday noticiou o suicídio de um senhor japonês, de 60 anos, que enforcou-se em Taiwan depois da derrota do seu selecionado para o Brasil.
Convenhamos, é muita maluquice. Imagina só se ele fosse sérvio e o time dele tivesse levado de seis...
Na Argentina, as bandeiras são permitidas
Aqui em Curitiba não pode. Na Itália pode; na Argentina também.
Será que algum político ligado às torcidas não vai lutar pela volta das bandeiras aos estádios?
Veja a festa da torcida do River Plate clicando aqui.
E viva a Alemanha!
Vamos comemorar juntos a vitória sobre a Argentina, ok?
Tem que tratar bem a bola
Isto é o que se pode dizer
que é tratar com carinho a bola...
É, a Alemanha está comendo a bola nesta Copa.
Lil' devil
E a coreana aí da foto estava bem endiabrada.
Não foi pênalti, 'seo' juiz?
Acredite se quiser, o árbitro de Portugal x Holanda marcou falta do holandês - o de branco - nesta jogada.
Devolva mais tarde
A taça está emprestada, ok? Devolva na final.
Estas suecas...
Ah, as suecas... Taí um país que eu gostaria de conhecer.
É uma verdadeira seleção de mulher bonita.
Mas o Brasil é imbatível
Mas em se tratando de mulher bonita, o Brasil é campeão do mundo!
Show de bola, não?
O vice é deles
Os anfitriões também estão bem neste quesito...
O Ministério bem que advertiu...
É a mardita cachaça.
Para uns, não existe mulher feia...
Fale com o Dr. X!
Para participar, o internauta deve enviar sua mensagem eletrônica para o endereço eletrônico desta seção: coxanautas@coritiba.com.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)