
INTERATIVIDADE
Bem que pelo menos uma poderia ser verdade
E a boataria corre solta. É um tal de time querendo contratar o Batatais, o Kleber, o Eanes. E nada disso é verdade. E nada de conferir as fontes.
Será que ninguém quer contratar o Estevam?
Poodle
Bobeou, tá na net. Os Poodles de Pedro, o aprendiz de jogador de futebol, estão dando o que falar. No Orkut, já tem até comunidade para os bichinhos. Na TV, Luizão Stellfeld já falou dos bichinhos.
Se este apelido pega...
Novo ponto de referência
Sabe a nova loja do Coritiba? É a Glorioso Verdão, mas tem uma placa de Coxa Mania. E fica escondida bem atrás da churrascaria, que se chama Alto da Glória, mas não é verde e branca, é bege.
Cartão? Depois dessa, nem de graça!
Tem gente que nem quer ouvir falar de Vila Hauer e de cartão de crédito. É, não deve ser nada fácil explicar uma TV de plasma, 42" por uns 4 mil, né?
E aí, pediram nota fiscal? Depois não adianta reclamar no Procon. Trocas, só mediante a apresentação de documento fiscal.
Eu já sabia!
O fato é que o COXAnautas, em parceria com os Helênicos, mais uma vez traz à tona a verdade sobre quem é o maior clube do Paraná, e detentor da maior parte dos recordes do futebol paranaense. A maior sequência de jogos sem perder é nossa, não deles. Aqui não, violão!
Pé atrás
Jogo em Brasília, contra o time do Luiz Estevão, com um goiano no apito? Xiiii... espero que a arbitragem se porte com seriedade na partida de amanhã, e não comprometa a grande vitória do maior de todos, o Coritiba, é claro.
Nem precisa fazer como fazem com eles, marcando gol onde a bola nunca entrou no gol. Só apitar direito basta.
Nome aos bois
Falando em arbitragem, o site Terra traz a novidade. Depois de finalmente a onda dos clubes terem uniformes com numeração fixa e nomes nas camisas chegar ao Brasil, já sendo adotada por alguns clubes, agora também os nomes dos árbitros passarão a ser estampados em suas camisas.
Os atletas que quiserem chamar o árbitro pelo nome tem, assim, sua vida facilitada. Quem também terá a vida facilitada são os torcedores que quiserem 'chamar pelo nome' o autoridade máxima dentro de campo.
Enquanto isso, na terra do faz do conta...
...alardeiam aos 4 ventos que agora o torcedor pode ir à lanchonete ou ao bar dentro do Lego Stadium e acompanhar o jogo por televisores, graças a uma parceria com uma empresa de TV fechada.
Mal sabem eles é que normalmente o torcedor vai ao bar ou à lanchonete justamente pra não ter que visualizar o show de horrores que acontece dentro de campo. Nem esse direito terão mais. Pobres torcedores ruborizados... depois da cerveja de Itu, mais um castigo... também, quem mandou escolher o time errado?
Uma certeza é que os banheiros continuarão lotados. O Orkut que o diga!
Vexame
Lamentável o ocorrido ontem à noite, no Pacaembu, pela Libertadores. O Corinthians foi surrado em campo, mais uma vez de virada. Depois da quarta seguida sofrida contra o River na Libertadores - as duas primeiras em 2003, e a terceira semana passada, na Argentina -, e um grupo de vândalos fizeram aquela fiasqueira depois do jogo, tentando invadir o gramado.
Falando em vexame, vexame mesmo vai ser visto quando o River enfrentar o vencedor da dupla Patético, na Sulamericana. Infelizmente, mais uma vez veremos um time do futebol argentino humilhando um time brasileiro, a exemplo do que aconteceu com os paulistas ontem. Pensando bem, nem tão infelizmente assim.
Justificar o injustificável?
O colunista Tom Capri (até onde eu sabia, Tom era coxa-branca, tanto que me surpreendi quando ele relatou estar "amargurado por causa da eliminação do meu Corinthians") tentou colocar a culpa da balbúrdia de ontem à noite nos organizadores da competição. A revolta teria ocorrido por conta do fato do Corinthians ter sido garfado no jogo de ida, na Argentina. De fato, houve prejuízo aos paulistas no primeiro jogo. Agora, dizer que há todo um esquema para prejudicar o Corinthians, para não deixar que eles fossem campeões? Erros de arbitragem acontecem, são comuns no futebol.
Imaginem se a torcida do Coxa fosse querer quebrar tudo a cada vez que o clube é prejudicado pela arbitragem? Provavelmente o clube nunca mais poderia jogar no Couto Pereira. Ainda bem que a torcida do Coxa é ordeira e civilizada, e não um bando de vândalos baderneiros disfarçados de torcedores, que foi o que se viu na triste noite de ontem.
Nos camarotes...
Kia, o chefão iraniano da MSI, saiu de fininho, apavorado com a reação dos torcedores corintianos. Abandonou sozinho seu convidado, o técnico português do Chelsea, José Mourinho. Antes da baderna, o camarote já havia sido invadido por agentes da Polícia Federal, que procuravam pelo magnata russo Boris Berezovski, criminoso procurado internacionalmente.
Apreensão
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, teve seu carro apreendido ao ser parado em uma blitz, na tarde de ontem, no Rio de Janeiro. Motivo: licenciamento vencido. É, parece não é só em relação de jogadores que estão em atraso....
À noite, a equipe cruzmaltina venceu o Volta Redonda do falastrão Túlio Maravilha por 2x1, com dois gols de Edílson, no estádio de São Januário, e assegurou a classificação às semifinais do Campeonato Carioca - O quê? O Ipatinga é mineiro, e não carioca? Tá certo, semifinais da Copa do Brasil... Falha nossa.
xxx
Mais confusão
Do lado de fora do estádio vascaíno, mais bagunça. Enquanto alguns sem ingresso pularam as catracas e entraram no estádio sem pagar, inúmeros torcedores com o ingresso na mão não puderam entrar no estádio. A polícia calcula que em torno de 10 mil pessoas (algumas com ingresso, outras sem) ficaram de fora, mesmo apesar dos protesto e até das tentativas de arrombamento dos portões do estádio. É confusão que não acaba mais!
E ainda querem jogar com o Fluminense lá...
Fale com o Dr. X!
Para participar, o internauta deve enviar sua mensagem eletrônica para o endereço eletrônico desta seção: coxanautas@coritiba.com.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)