
INTERATIVIDADE
História sem fim
Dois jornalistas - um do periódico do povo e outro do marcador eletrônico - parecem ter uma verdadeira fixação pelas estatísticas do desempenho de Paulo Bonamigo no comando técnico do Coritiba.
Um deles, toda vez que pode - e já foram várias as vezes este ano - repete o tema em seus textos. Parece até um trecho de 'Bolero', de Ravel. Pior que isso é o outro se 'inspirar' e versar sobre o mesmo tema. Tem que ser grande a paciência para ler 'notícias' tão repetidas...
Dúvida do internauta
Esta veio da Net: quando um jogador recebe uma bolada lá na zona do agrião dos países baixos, o que o massagista pode fazer?
Não sou massagista, nem quero ser. Mas se fosse, numa situação dessas, deixaria o atleta se recuperar sozinho. Ele que se vire!
CT do Jacu?
Vez ou outra, a imprensa esportiva de outros estados, acaba dando uma mancada. Dessa vez foi o site de uma gazeta paulista, em notícia sobre o Coritiba, antes do jogo contra o CRB, pela qual o Coxa estaria fazendo sua inter-temporada no CT do Caju (?!) e o jogador que ia estrear era o volante Paulo Almeida (?!).
Pobres CT Bayard Osna e Paulo Miranda, esquecidos pelo autor dessa matéria, não?
Pessoal bem informado esse... Pelo menos já retificaram a notícia, depois de terem sido avisados por um internauta.
Psicologia aplicada
Dias atrás, o Giva criticou o uso da psicologia no esporte. Para ele, não servia. Pelo menos naquela época, pois agora, mudou de discurso. Tanto que usou da 'psicologia dele' para afastar o Dagododói do time. Agora, nem no banco ele fica. É para preservar o emocional do jogador...
Falou e disse!
Mas o Dagododói não se convenceu da 'tese' do Giva e soltou o verbo: 'Ele sempre me passou uma humildade muito grande e eu pensava que era honesto acima de tudo, mas não teve coragem de falar para a imprensa o que me falou. Parece que foi meio forçado', disse, referindo-se ao treinador.
Já o treinador, preferiu calar sobre o assunto. À imprensa disse: 'sobre o Dagoberto eu não falo'. Vai entender?! Até dias atrás, não poupava palavras sobre ele.
Toma lá, dá cá!
Ontem foi dia de ouvir as perguntas dos treticanos. Queriam saber o motivo do empate em Maceió. Boa pergunta! Talvez algo bem similar ao motivo do empate na Baixada, contra o Fortaleza.
Especialização
Segundo o jornalista Carneiro Neto, o time da Baixada 'se especializou em contratar jogadores tecnicamente medíocres'.
Pior que a seleção!
'Ão, ão, ão, pior que a seleção gritaram histericamente os treticanos depois do fiasco contra o Fortaleza, com direito a jogar mais de quarenta e cinco minutos do segundo tempo com um jogador a mais - o time cearense teve um jogador expulso no primeiro minuto do segundo tempo.
De canela
Para piorar o pífio desempenho em casa, o Tretiquinho agora deu para perder pênaltis. Nada de anormal nisso, não fosse o jeito que a penalidade foi perdida. O atacante Herrera chutou, o goleiro defendeu e no rebote, o treticano chutou de canela, perdendo a chance de acertar um gol vazio.
Pode ter certeza, vai para o YouTube em breve. Como um dos piores momentos do futebol em todos os tempos.
Complete a frase
'Osta, osta, osta, nosso time é uma...' cantou em verso e prosa o torcedor do Tretiquinho após o medíocre desempenho contra o Fortaleza.
Torcida fantasma
Dessa vez, os fantasmas não se divertem! Durante a transmissão do jogo do Tretiquinho pelas rádios, o que mais se ouviu era um grito de 'apoio' do tipo 'Uuuhhhhhhhh!.
Era tanta vaia, mas tanta vaia, que até parecia um cemitério, mas não é um cemitério qualquer. É um repleto de banheiros! Aliás, como aquela gente gosta de um banheiro. Verdadeira fixação!
Domingo tem mais tragédia
E no domingo, o show de horrores continuará, com direito até a um morto-vivo, o Zumbi, do Paranazinho, e onze pernas-de-pau, do Tretiquinho.
E dá-lhe onomatopéia!!!
Esse é matador!
Uma coisa ninguém pode negar: nome de matador o Zumbi tem!
Pintando o 7
Essa garotada tem futuro!
Sou vegetariano
Zidane foi à TV justificar sua agressão ao zagueiro Materazzi. Segundo o francês, o tatuado zagueiro italiano xingou sua mãe e sua irmã.
Já a mãe do Zidane, a dona Malika, foi no gogó de Materazzi: 'Se é verdade que ele - Materazzi - me ofendeu, quero seus testículos em um prato'.
Para esses tipos de carnes eu sou vegetariano desde que nasci!
Será?
Para quem é bem informado e já conhecia a fama do Materazzi antes mesmo do início da Copa, não é de se duvidar que o Zidane tenha razão.
Fale com o Dr. X!
Para participar, o internauta deve enviar sua mensagem eletrônica para o endereço eletrônico desta seção: coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)