
INTERATIVIDADE
Desculpa esfarrapada
Acompanhando futebol, a gente se acostuma a ver treinadores dando desculpas totalmente esdrúxulas para as derrotas e a falta de apresentação de um bom futebol em relação às equipes que comandam. Mas, cá entre nós, essa de cansaço da viagem foi uma das piores já vistas.
Talvez o Estevam fosse um excelente treinador para equipes que disputam a Suburbana. No máximo, são duas horas de Interbairros pra chegar no campo do adversário, ou seja, esse problema do time apresentar um péssimo futebol por causa da viagem longa ele nunca mais vai ter.
Parece piada...
Comentário de um torcedor sobre a repetição da escalação da rodada anterior, no jogo em Brasília: "Pô, achei que ele fosse manter o time que ganhou da Lusa - depois das alterações, com Eanes e Anderson Gomes -, não aquele que jogou um futebol medonho durante 70 minutos". Precisa falar mais alguma coisa?
Dando sopa
Enquanto isso, dois ótimos treinadores, Bonamigo e Levir Culpi, estão desempregados, e morando em Curitiba. Talvez um deles fosse a solução imediata pro comando do Verdão. Ou vão esperar perder mais sete seguidas pra trocar de técnico?
E nos juniores...
6x2, fora o baile, na equipe do Arapongas, na casa do adversário. Pedro Ken arrebentou com o jogo - fez dois gols -, Marlos deixou o seu, Guilherme também fez dois. Os garotos estão prontos. Estão esperando o que para começar a lançá-los como titulares da equipe principal?
E o Estevam ainda diz que está adorando o desempenho do Ken e do Marlos nos treinos do profissional. Imagina se não gostasse.
O pior cego...
Até um dos colunistas ruborizados já identificou o maior problema da equipe principal do Coxa. E a crônica esportiva em geral foi unânime ao condenar as desculpas modorrentas do atual treinador alviverde para o fiasco no Planalto Central.
De saída
Enquanto o Alemão sumiu a bordo de um carrão importado, o Giva deve estar comprando a passagem na rodoferroviária para ir embora também. Isso é natural, já que estão acabando os Campeonatos em toda a Europa. Vamos ver de onde vão importar o técnico dessa vez. Portugal e Alemanha já foram. Qual será o próximo local de importação? Itália? Inglaterra? Espanha? Ou é só uma vez por ano que trazem alguém da Europa? Façam suas apostas.
Será que vem da Amazônia?
Carlos Prata, o técnico que obedece a torcida e tira de campo os jogadores vaiados, deixou o cargo à disposição, no São Raimundo. Será que leram minha coluna e estão trazendo ele aqui pra Curitiba, para a quebra de um recorde, para colocar o clube no Guiness? Eu não duvido. Que marketing sensacional o deles!
Piada de português
A Lusa ainda não tinha vencido no Brasileiro da Série B. Na sexta-feira, veio a primeira vitória, e de goleada: 4x0 sobre o América-RN, no Canindé. No sábado, o treinador Edinho Nazareth foi demitido. Nota: Edinho era o técnico da Portuguesa, não do América-RN. Vá entender...
O mais odiado
Enquanto Alex é ídolo das torcidas do Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras, que clamam por sua convocação para a Copa, Ricardinho não tem moral nem com a torcida de seu próprio time. De acordo com informações do site Terra, na partida de ontem do Corinthians, frente ao São Paulo, pôde ser ouvido o seguinte coro, vindo da torcida corintiana: "Parreira, preste atenção, o Ricardinho não merece a Seleção!". Dizem as más línguas que Ricardinho não põe o pé em bolas divididas justamente por medo de se machucar e ficar de fora da Copa, o que tem irritado os torcedores alvinegros. A convocação deve ser divulgada até o começo da semana que vem.
Vamos acordar?
Algumas dicas para um colunista que quer comentar as contratações e o mercado do futebol, em um jornal de grande circulação paranaense, mas que anda meio desatualizado:
1) Souza, revelado no Corinthians, e que já jogou no lado baixo da cidade, há uns 5 anos atrás, não está mais no Flamengo. Ele foi contratado pelo América-RN para o início da Série B, e é ídolo em Natal, sendo pouco provável que vá para o time das vilas ou para os lusitanos de São Paulo;
2) Henrique já é titular da equipe principal do Coritiba desde o começo do ano. Quem é vivo está vendo!
3) Nem (com M no final), líbero carniceiro e perna-de-pau que jogou nas duas equipes pequenas da capital, está jogando em Portugal. Já Nen (com N no final), que está no Palmeiras, foi contratado pela equipe paulista junto ao Gama, e nunca atuou no futebol paranaense. Impossível, portanto, que o Nen do Palmeiras queira voltar a jogar no time do meio shopping, pois ele por aqui nunca esteve. Ou será a volta dos que não foram, inspirada na ótima coluna do Malhadas no site COXAnautas?
Morto Vivo
Este zumbi me pareceu morto em campo.
Mais uma semana
E o vendedor de avestruzes que não existe continua passando umas férias forçadas na cadeia.
Quem será que irá pegar a vaga dele no vôo da alegria para a Alemanha?
Multimídia
Esta veio por e-mail. Como diz o ditado, 'bobeou, tá na net!'
E não é que um certo time das Terras Baixas lançou uma revista, com nome em inglês? Coisa de gente chique...
Mas nem todo mundo gostou. Já tem torcedor perguntando quem será o dono da tal revista. Quem pagou até ele já sabe - os torcedores do time dele. Mas ele está em dúvida: se der lucro, com quem fica?
Faixas
E falando em internet, já circula a mobilização que um grupo de torcedores está organizando. Uns, para pedir a volta de Bonamigo. A outra, para levar umas faixas que foram utilizadas no tempo do Lopes, e que agora viriam com o nome do Estevam.
Fale com o Dr. X!
Para participar, o internauta deve enviar sua mensagem eletrônica para o endereço eletrônico desta seção: coxanautas@coritiba.com.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)