
INTERATIVIDADE
Podem se preparar
Para bom entendedor, pingo no 'i' é frase: nós vamos voltar, em breve!
Tigre de bengala
Para um jornalista, o Tigre - apelido do Vila Nova - atacou o Coritiba... Não me convidaram para esse jogo.
'Deixa pra lá
Depois de deixar o time da Baixada, Giva resolveu falar e a Tribuna do Paraná explicou o motivo de ele ser demissionário:
'A origem da crise ocorreu na semana de preparação para o jogo contra o Fortaleza (12/7). O jogador, revoltado com declarações do técnico - alegando que Dagoberto não estava "com a cabeça boa" para jogar, devido à briga com a diretoria em torno da renovação de seu contrato -, disparou contra Givanildo de Oliveira. "Pensei que ele era um cabra-da-peste, como se diz lá em cima. Mas, ele falou uma coisa para mim e outra para a imprensa."
No dia seguinte, Givanildo chamou outros integrantes do comando do futebol, Marcos Moura Teixeira e Luís Fernando Cordeiro, e frente a frente com o jogador exigiu retratação. "Ele se recusou. Não quis pedir desculpas e por isso o afastei", contou. Segundo Givanildo, na sexta-feira pela manhã, Marcos Moura o procurou, pedindo que "deixasse pra lá" e reintegrasse o atacante. "Minha reação foi imediata. Disse que estava fora. Se aceitasse, não teria mais comando sobre o elenco", finalizou Givanildo de Oliveira'.
É, Giva não deixou pra lá não...
Continuação
Pelo que soube, de um passarinho ruborizado, a conversa entre Giva e Dagododói foi bem mais acalorada do que contaram por aí. Se não fosse 'a turma do deixa disso'.
Aliás, 'a turma do deixa disso' não apareceu durante a conversa entre o Michel Bastos e presidente do time deles. Lamentavelmente não tinha nenhum fotógrafo por perto...
Uma volta e uma saída
Bom, Dagododói volta. Depois será a vez do goleiro argentino aparecer no time, que aliás, para ser ruim precisa treinar em dois turnos.
Depois do frango lá no Rio, mudanças no gol devem acontecer. Ou não? Espero que não!
Mas não se preocupem. Já começaram a arrumar a casa. Contrataram um treinador. Só faltam onze titulares e uma meia dúzia de reservas.
Confiem em mim!
Mas podem ficar tranqüilos, estão no caminho certo. Reparem que o pessoal da latinha faz de tudo para dar esta impressão.
Quando estiverem na beira do precipício, eu aparecerei. Para dar um 'empurrãozinho' em vocês... Rárárárárárárárárá!!!
SOS
Mas se precisarem de ajuda, chamem o Cuca. Ou o Lopes. Rárárárárárárárárá!!!
Relembrando
Vale lembrar que eles perderam para o time reserva do Vasco... Rárárárárárárárárá!!!
Olho na tabela
E o melhor: eles estão a um ponto da zona de rebaixamento! Rárárárárárárárárá!!!
Narrando até o repeteco
O jogo Vasco 2x1 Tretiquinho teve um momento insólito: lá pelas tantas do segundo tempo, o time das Terras Baixas estava no ataque. E dá-lhe narração.
A vontade era tanta que até o replay da jogada foi narrado como se fosse um lance ao vivo...
Coxa de novo/velho técnico?
Essa vem de um site paulista que tanto pisa na bola quando o assunto é futebol de outros estados: 'A vitória do Coritiba por 2 a 1 diante do Vila Nova neste sábado deixou o técnico Estevam Soares satisfeito'.
Estevam Soares??? Pobre do Bonamigo, esquecido pelo autor da matéria. E, convenhamos, pobres de nós torcedores, já que o treinador citado na notícia já se foi há tempos, e sem deixar saudades...
Ainda bem que o erro foi corrigido rapidamente, antes que assustasse a torcida do Coritiba...
Falou e disse!
'Como pode um jogador jogar bola com a torcida enchendo o saco a semana inteira?'. Do argentino Carlitos Tevez, aquele que estava de folga concedida pela MSI, criticando a atitude da torcida Gaviões da Fiel, que foi ao treino do Corinthians, cobrar resultados do time que estava há seis jogos sendo derrotado e sem marcar gols.
Tadinhos
É, vida de jogador como o argentino Tevez não é fácil. Viagem de avião, hotel cinco estrelas, aparição na TV, salários milionários, lindas mulheres... E ainda vão uns torcedores reclamar deles, que estão há sete jogos sem vencer. Que injustiça, não acham?
'Era uma vez...'
Esta é da Folha de S.Paulo - por isso que eu gosto da Folha! - de domingo, 23:
Não há bruxas...
Magoados com o que chamam de arrogância da seleção brasileira, moradores da alemã Königstein contam história com ares de lenda: 'Era uma vez um táxi, que deixava o hotel do Brasil todas as noites rumo a uma cidade vizinha e voltava com garotas de programa...'.
...mas... o grupo evangélico da seleção, insatisfeito com os colegas mais festeiros, afirma que nunca viu garotas de programa dentro da concentração. Porém ao menos um desses jogadores não acha impossível as visitas íntimas terem ocorrido na surdina.'
E a torcida ainda reclama dos jogadores. Sacanagem, que injustiça!!
Vira-casaca
Essa também é da Folha, contando o ocorrido com um assessor do ministro Orlando Silva Jr., em reunião com o Clube dos 13: 'Ao fim do encontro, Marco Aurélio Klein, do ministério - do Esporte -, exibia na lapela um broche do Corinthians, dado pelo presidente do clube - Dualib, presidente do Corinthians. Palmeirense, ele guardou o mimo antes de ir para a rua. E depois que Dualib partiu'.
Fale com o Dr. X!
Para participar, o internauta deve enviar sua mensagem eletrônica para o endereço eletrônico desta seção: coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)