
INTERATIVIDADE
Na torcida
Durante os dias que antecederam a decisão da Libertadores, o apresentador Fernando Gomes (Mesa Redonda/CNT), tornou público para quem torceria na final. Segundo ele, apesar de ser um torcedor do Grêmio, torceria pelo Inter. Isso porque o São Paulo teria feito uma 'sacanagem' contra o A. Paranaense, na final da Libertadores do ano passado.
A tal sacanagem
Explicando: ano passado, o time paulista fez cumprir o regulamento da competição, que exigia o jogo da finalíssima disputado num estádio com capacidade para 40 mil torcedores.
Como todos sabemos, lá na Baixada não cabem mais do que 25 mil. E se contar direitinho, nem isso!
Coluna social
Teve jogador curtindo a noite curitibana na última quinta-feira, 17. Lá na pizzaria Piola, no Batel (na Rua Dom Pedro II), entre conversas animadas e uns choppinhos...
O engraçado é que teve torcedor achando que ele estava usando uma proteção no pescoço de tão grave que teria sido a contusão divulgada.
O pior será se este mesmo jogador acertar com um time carioca, que se mostrou interessado. Não vai ser fácil para o pescoço dele, olhar as meninas na orla marítima carioca, enquanto toma uns chopinhos.
E o tradutor?
Leão acertou com o Corinthians. Diz a lenda que por R$ 300 mil ao mês, com direito a comissão técnica escolhida a dedo. E multa rescisória, é claro.
Apesar de toda a legião de auxiliares, talvez falte ao treinador o apoio profissional de um tradutor. Isso mesmo, um tradutor! É que ele não entende uma só palavra dita pelo Tevez, o, até então, capitão do time paulista.
Perguntado sobre a troca de capitães (Betão assumiu a braçadeira), Leão foi enfático: "Foi uma decisão minha. Mas você entende o que ele fala? Eu também não, então não tem mais o que falar", justificou o treinador.
E foi além: "Tentei explicar para ele (Tevez), mas ele também não entendeu", completou o técnico. Deve ter ficado o dito pelo não dito.
Por sinais
Quem sabe a utilização da comunicação por sinais facilite o convívio das feras no Parque São Jorge.
Gol contra
Bobeou, tá na Net:
mais uma...
Vou ter que acordar bem mais cedo no sábado...
Até aqui!?
Depois de fazer uma publicidade horrorosa na camisa do time, não é que o Paranafraquinho agora invade a Net?
Aqui não!
Briga feia!
Imagina só a cena: a torcida fica xingando o gandula, até que o gandula se incomoda e chama os torcedores para a briga. Depois do jogo, o gandula vai tirar satisfação com os torcedores, mas não ficou um para contar a história.
Pois bem, isso aconteceu. Está na comunidade do Juventus, time paulista, famoso nacionalmente pelo tamanho de sua torcida.
No Orkut o gandula reclamou de ter sido chamado de magrela e caiçara. Sobrou até para um torcedor com 'cara de apache'
Mais briga
Mas a torcida do Juventus não briga só com gandulas: brigam também entre si. Das arquibancadas foi para o Orkut: cinco de um lado, meia dúzia de três ou quatro do outro.
É um tal de Ju Jovem para cá, Setor 2 para lá, e ninguém se entende, mesmo sendo tão poucos.
É até divertido acompanhar 'a briga' no Orkut.
Dúvida cruel
Esta veio da Net: comentário do torcedor ao saber que um jogador tinha se contundido e ficaria de fora algumas partidas: 'não sei se rio ou se choro'. É uma dúvida cruel. Tá feia a coisa!
Fale com o Dr. X!
Para participar, o internauta deve enviar sua mensagem eletrônica para o endereço eletrônico desta seção: coxanautas@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)