MEMÓRIA
Geraldo Pereira de Matos Filho, o Mazaropi, foi um dos goleiros que deixou saudade junto a torcida Coxa-Branca.
Mazaropi nasceu na cidade de Além Paraíba (MG), em 27/01/1953. O goleiro veio do Vasco, em 1979, para substituir Manga, que era o goleiro titular em 1978, e tinha sido vendido ao Grêmio (RS).
O primeiro jogo do goleiro vestindo a camisa do Coxa foi no Campeonato Paranaense de 1979, na partida entre Coritiba x Matsubara.
Ficha Técnica
Coritiba 1x1 Matsubara
Data: 11 de março de 1979
Local: Estádio Couto Pereira
Renda: Cr$ 194.560,00
Coritiba:
Mazaropi; Gílson Paulino, Gardel, Cláudio Marques e Serginho; Almir, Borjão e Aladim; Rui Peninha (Liminha), Luiz Freire e Santos.
Treinador: Chiquinho
Matsubara:
Luís Carlos; Cuca, Gritti, Válter e Doquinha; Toninho Moura, Daniel e Neguinho (Paulinho); Carlos Alberto, Paquito (Parraro) e Sérgio Ramos.
Gols: Toninho Moura (MAT), aos 18 minitos do primeiro; Luiz Freire (COR), aos 4 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Tito Rodrigues.
Um pouco sobre a carreira profissional de Mazaropi
Durante a temporada de 1979, Mazaropi jogou:
42 jogos pelo Paranaense, sendo Campeão do estado;
21 jogos pelo Brasileiro (todas as partidas).
No Brasileirão de 79, time do Coritiba ficou em terceiro lugar na classificação geral, sendo eliminado na semifinal pelo Vasco, clube ao qual ele voltou em 1980.
Em 1990, Mazaropi Retornou ao Coritiba em 1990, onde jogou apenas quatro partidas, pelo Brasileiro de 2ª divisão. Nestas quatro partidas, Mazaropi sofreu quatro derrotas consecutivas, depois das quais ele e o técnico Luis Felipe Scolari (Felipão) pediram rescisão de seus contratos junto ao Coritiba.
Serviço:
Pesquisa histórica: Os Helênicos. Para saber mais sobre a história do Coritiba, visite o site.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)